13 curiosidades sobre “The Walking Dead”

Por Raquel Paulino

compartilhe

Tamanho do texto

A série estreiou mundialmente na primeira semana de novembro de 2010. Para comemorar a data, listamos alguns fatos interessantes de "The Walking Dead"

No meio de tradicionais comédias e dramas que dominam o universo das séries de TV, em 2010 a rede norte-americana AMC decidiu ousar e colocar no ar “The Walking Dead”. A trama gira em torno da luta pela sobrevivência de um grupo de pessoas que se vê em um mundo pós-apocalíptico dominado por mortos-vivos.

Para surpresa de muitos e alegria do canal, a aposta caiu no gosto do público e já está em sua quinta temporada. A audiência cresce ano após ano: tinha uma média de cinco milhões de espectadores por episódio na primeira temporada e hoje chega à casa dos 13 milhões.

Saiba um pouco mais sobre esse hit de suspense, drama e terror na galeria abaixo.

O primeiro episódio da primeira temporada da série foi ao ar na TV dos EUA no dia de Halloween (31 de outubro) de 2010 . Foto: DivulgaçãoNunca se chama um “não-vivo” de zumbi em “The Walking Dead”; eles são “walkers” (andarilhos, em tradução livre) . Foto: DivulgaçãoOs atores que interpretam “walkers” participam de uma rápida oficina para aprender a andar, a se arrastar e a se movimentar como um zumbi . Foto: DivulgaçãoA série de TV é baseada nos quadrinhos homônimos de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard . Foto: DivulgaçãoSempre que um personagem principal vai morrer, seu intérprete ganha uma “última ceia” com os colegas de elenco . Foto: DivulgaçãoO nome Edwin Jenner, do médico do Center for Disease Control (CDC) no fim da primeira temporada, é uma homenagem a Edward Jenner, criador da vacina anti-varíola . Foto: DivulgaçãoA proporção do elenco é de cinco mil “walkers” para cada pessoa viva . Foto: DivulgaçãoNo fundo da sacola de drogas de Merle havia metanfetamina Blue Sky, produzida por Bryan Cranston em “Breaking Bad”, série que ia ao ar no mesmo canal, o AMC . Foto: DivulgaçãoA “carne humana” comida pelos “walkers” nos episódios é feita de presunto embebido em vinagre e coberto por corante. Nham! . Foto: DivulgaçãoNa série, Rick tem Daryl como braço direito; nos quadrinhos, o posto de homem de confiança do protagonista é de Tyrese . Foto: DivulgaçãoNos quadrinhos, os primeiros a chegar a Woodbury são Michonne, Rick e Glenn; na série, Michonne estava acompanhada de Andrea ao chegar à cidade . Foto: DivulgaçãoNa série, Carol é quarentona e hábil com armas; nos quadrinhos, ela tem 24 anos e aversão a qualquer tipo de revólver . Foto: Divulgação“Walkers” não podem piscar. Assim, se em alguma cena de close alguns dos atores pisca, o frame é retirado do episódio na pós-edição . Foto: Divulgação


Curta a página do On no Facebook

Acompanhe o On no Google+

Siga o On no Twitter

Leia tudo sobre: sérieseriadoThe Walking Deadcuriosidades

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas