Filme sobre Sebastião Salgado e roteirista brasileiro concorrem ao Spirit Awards

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

E mais: "Birdman" recebeu seis indicações e disputará com "Boyhood" na categoria de melhor filme; Cerimônia acontece nos Estados Unidos em fevereiro, às vésperas do Oscar 2015

Nesta terça-feira (25), a organização do Independent Spirit Awards anunciou os indicados à premiação, que acontecerá em 21 de fevereiro de 2015 e funciona como um termômetro para o Oscar.

Cenas do documentário sobre Sebastião Salgado. Foto: DivulgaçãoCenas do documentário sobre Sebastião Salgado. Foto: DivulgaçãoCenas do documentário sobre Sebastião Salgado. Foto: Divulgação

O longa brasileiro "The Salt of the Earth", que fala sobre o fotógrafo Sebastião Salgado, dirigido por Juliano Ribeiro Salgado, filho do artista, em parceria com Wim Wenders concorre na categoria de melhor documentário.

O roteirista carioca Mauricio Zacharias também foi um dos indicados. Ao lado do diretor Ira Sachs, o brasileiro concorre ao Spirit de melhor roteiro pelo filme "O Amor é Estranho".

Siga as redes sociais do ON:

Curta a página do ON no Facebook

Acompanhe o ON no Google+

Siga o ON no Twitter

Dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñárritu, "Birdman" lidera com seis indicações, concorrendo a melhor filme, melhor ator (Michael Keaton), melhor diretor (González Iñárritu), melhor atriz coadjuvante (Emma Stone), melhor ator coadjuvante (Edward Norton) e melhor fotografia (Emmanuel Lubezki).

O longa dirigido por Richard Linklater, "Boyhood: da Infância à Juventude" também está na disputa da categoria de melhor filme, assim como "O Amor é Estranho", "Selma" e "Whiplash: Em Busca da Perfeição".

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas