Os 10 piores remakes hollywoodianos de filmes estrangeiros

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Versão de "Elsa & Fred" está em cartaz; relembre adaptações norte-americanas que não deram certo

Em "Elsa & Fred", que está em cartaz no Brasil, o diretor Michael Radford faz sua versão do filme argentino/espanhol de 2005 sobre o romance entre dois vizinhos idosos. Christopher Plummer e Shirley McLaine assumem os papéis que foram de Manuel Alexandre e China Zorrilla no original.

Apesar dos ótimos atores, o filme não empolgou a imprensa americana: de acordo com o site especializado Rotten Tomatoes, o remake teve 29% de críticas positivas, contra 55% do original. A comparação entre versões já pesou contra outros remakes, como "Oldboy", de Spike Lee; "Táxi", com Gisele Bündchen; e "Destino Insólito", estrelado por Madonna.

Veja os 10 piores remakes hollywoodianos de filmes estrangeiros:

'Oldboy - Dias de Vingança' (2013): Spike Lee teve um fracasso de bilheteria com remake do filme sul-coreano de 2003. Foto: Divulgação'O Turista' (2010): Angelina Jolie e Jhonny Depp estrelam péssimo remake do francês 'Anthony Zimmer - A Caçada' (2005). Foto: Divulgação'Um Jantar Para Idiotas' (2010): Steve Carell e Paul Rudd estrelam versão piorada da comédia francesa 'O Jantar dos Malas', de 1998. Foto: Divulgação'Morte no Funeral' (2010): Remake de filme britânico de mesmo nome, lançado em 2007; mostra uma família disfuncional após a morte do patriarca. Foto: Divulgação'Uma Chamada Perdida' (2008): A crítica detonou o remake hollywoodiano do terror japonês de mesmo nome, lançado em 2003. Foto: Divulgação'Taxi' (2004): A top brasileira Gisele Bündchen está no elenco do criticado remake do francês 'Táxi - Velocidade nas Ruas', lançado em 1998. Foto: Divulgação'Destino Insólito' (2002): Guy Ritchie dirigiu Madonna no remake do italiano 'Por Um Destino Insólito', de 1974. Foto: Divulgação'Cidade dos Anjos' (1998): Com Nicolas Cage e Meg Ryan, a adaptação do alemão 'Asas do Desejo', lançado por Win Wenders em 1987, não ficou nem perto do original. Foto: Divulgação'Godzilla': O filme de 1998, dirigido por Roland Emmerich,  foi um dos piores sobre o monstro japonês, que apareceu nas telas pela primeira vez em 1954. Foto: Divulgação'O Silêncio do Lago' (1993): versão de filme franco-holandês do mesmo nome, lançando em 1988, tem Kiefer Sutherland como homem obcecado por encontrar a namorada que sumiu. Foto: Div

Siga as redes sociais do ON:

Curta a página do ON no Facebook

Acompanhe o ON no Google+

Siga o ON no Twitter

Leia tudo sobre: cinemaremakeselsa e fred

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas