Dez filmes para assistir no Natal

Por iG São Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

Vídeo mostra cenas de longas como "A Felicidade Não se Compra" e "Esqueceram de Mim"

"A Felicidade Não se Compra" e "Esqueceram de Mim" são alguns dos mais clássicos "filmes de Natal", longas que usam a data como pano de fundo para histórias que vão do drama à comédia, passando pelo romance e a fantasia.

Veja o vídeo com dez filmes para assistir no Natal:

"O Milagre na Rua 34" (1947): Dirigido por George Seaton, ganhou três Oscar, incluindo ator coadjuvante para Edmund Gwenn. Ele interpreta o Papai Noel de uma loja de departamentos que afirma ser o bom velhinho de verdade.

"Um Herói de Brinquedo" (1996): Arnold Schwarzenegger e Sinbad interpretam pais rivais que, na última hora, tentam desesperadamente comprar um cobiçado boneco para dar de Natal a seus filhos. Direção de Brian Levant.

"Simplesmente Amor" (2003): Comédia romântica na qual personagens tão diferentes quanto o primeiro-ministro da Inglaterra e um decadente astro do rock veem suas trajetórias se cruzarem durante o Natal. Dirigido por Richard Curtis, tem um elenco cheio de estrelas, incluindo Hugh Grant, Colin Firth, Keira Knightley, Laura Linney e o brasileiro Rodrigo Santoro.

Divulgação
Imagem do filme 'A Felicidade Não se Compra' (1946)

"Uma História de Natal" (1983): Narrado por um homem que relembra a infância, o longa do diretor Bob Clark conta a história de Ralphie, um menino de sete anos que faz tudo o que pode para conseguir o presente de Natal de seus sonhos.

"O Estranho Mundo de Jack" (1993): Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Um dia, abre um portal para a Cidade do Natal e decide celebrar a data. Dirigido por Henry Selick, foi produzido e co-escrito por Tim Burton.

"A Felicidade Não se Compra" (1946): Um dos mais célebres filmes do diretor Frank Capra e do ator James Stewart, que interpreta George Bailey. Ele é um homem generoso que, cheio de problemas, considera cometer suicídio. Seu anjo da guarda, Clarence (Henry Travers), vem à Terra para mostrar como ele é importante para seus amigos e familiares.

Reprodução
Imagem do filme 'Esqueceram de Mim'

"Gremlins" (1984): O Natal é pano de fundo deste filme cômico de horror sobre um jovem que ganha uma estranha criatura como animal de estimação. Quando três regras são quebradas, a criatura se multiplica e tem início uma verdadeira invasão de monstros destruidores. Dirigido por Joe Dante.

"Esqueceram de Mim" (1990): Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, um dos filhos (Macaulay Culkin), de apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender o local de ladrões.

"Papai Noel às Avessas" (2003): Comédia politicamente incorreta de Terry Zwigoff, tem Billy Bob Thornton como Willie T. Stokes, um Papai Noel de loja de departamento diferente: alcoólatra, nada carinhoso com as crianças e que só aceita o emprego para poder roubar o estabelecimento.

"Férias Frustradas de Natal" (1989): Terceiro filme da série Férias Frustradas, foi escrito por John Hughes e dirigida por Jeremiah S. Chechik. Chevy Chase é Clarck Griswolds, um pai de família que promete a todos um Natal maravilhoso, mas que acaba cheio de confusão.

Siga as redes sociais do ON:

Curta a página do ON no Facebook

Acompanhe o ON no Google+

Siga o ON no Twitter

Leia tudo sobre: natalcinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas