Festas de ano novo que marcaram o cinema

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Relembre celebrações de filmes como "O Poderoso Chefão 2", "200 Cigarros" e "Harry & Sally"

Comemoração, reencontros, beijos apaixonados e até assassinato: os réveillons do cinema costumam ser tão movimentados quanto os da vida real. Para marcar a data, o iG fez uma lista com as festas de Ano Novo mais marcantes das telas.

Imagem do filme '200 Cigarros'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Boogie Nights: Prazer Sem Limites'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Harry & Sally - Feitos um para o Outro'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Trocando as Bolas'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'O Poderoso Chefão 2'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'O Destino do Poseidon'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Se Meu Apartamento Falasse'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Crepúsculo dos Deuses'. Foto: Divulgação

"200 Cigarros" (1999): Ambientado no dia 31 de dezembro de 1981, acompanha vários personagens cujos caminhos se cruzam em uma mesma festa em Nova York. No elenco: Ben Affleck, Casey Affleck, Kate Hudson, Courtney Love, Christina Ricci e Paul Rudd.

"Boogie Nights: Prazer Sem Limites" (1997): Uma das melhores e mais perturbadoras cenas do filme de Paul Thomas Anderson sobre os altos e baixos de uma estrela pornô acontecem durante uma festa de Réveillon. O elenco inclui Mark Wahlberg, Julianne Moore, Burt Reynolds, William H. Macy e Heather Graham.

"Harry & Sally - Feitos um Para o Outro" (1989): A cena do orgasmo pode ser mais famosa, mas o beijo de Harry (Billy Crystal) e Sally (Meg Ryan) em uma festa de réveillon também marcou o cinema. Os dois se conhecem na faculdade e creem ter pouco em comum. Anos depois, quando se reencontram em Nova York, acabam se apaixonando.

Divulgação
Imagem do filme '200 Cigarros'

"Trocando as Bolas" (1983): Uma aposta entre dois corretores muda a vida de um executivo de sucesso (Dan Aykroyd) e um artista marginalizado (Eddie Murphy) nesta comédia de John Landis. Algumas das cenas mais engraçadas acontecem quando Aykroyd, Murphy e Jamie Lee Curtis embarcam em um trem para Nova York bem no Réveillon.

"O Poderoso Chefão 2" (1974): O grande clássico de Francis Ford Coppola tem uma cena icônica ambientada em uma festa de ano novo: o momento em que Michael Corleone (Al Pacino) confronta seu irmão, Fredo (John Cazale), sobre uma grave e imperdoável traição.

"O Destino do Poseidon" (1972): O luxuoso cruzeiro SS Poseidon faz sua última viagem, de Nova York a Atenas. Mas, no dia do réveillon, um tsunami causa uma verdadeira tragédia e deixa os passageiros e tripulantes lutando para sobreviver.

"Se Meu Apartamento Falasse" (1960): Uma desastrosa festa de réveillon aproxima os personagens de Shirley MacLaine e Jack Lemmon neste clássico de Billy Wilder sobre um funcionário de escritório que deixa seus chefes usarem seu apartamento para encontros.

"Crepúsculo dos Deuses" (1950): Outro clássico de Wilder, tem Gloria Swanson no papel de Norma Desmond, uma decadente atriz do cinema mudo que sonha em voltar às telas e ao estrelato. Como todo o filme, a solitária cena da festa de ano novo, da qual são os únicos convidados, é bastante melancólica.

Siga as redes sociais do ON:

Curta a página do ON no Facebook

Acompanhe o ON no Google+

Siga o ON no Twitter

Leia tudo sobre: ano novoreveillóncinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas