"Cinquenta Tons de Cinza" não terá cena do absorvente íntimo, diz diretora

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Polêmica passagem do livro não estará no filme que, de acordo com a "Variety", suavizou as cenas de sexo para conseguir classificação etária mais baixa

Uma das passagens mais polêmicas do livro "Cinquenta Tons de Cinza" não estará na versão cinematográfica da história. Trata-se do momento em que Christian Grey retira o absorvente íntimo de Anastasia Steele para que possam fazer sexo.

"Não entrou no filme. Não houve nem discussão", disse a diretora Sam Taylor-Johnson, em entrevista à "Variety". "O livro precisava colocar o leitor no lugar de Ana para ser uma experiência bem-sucedida. Muita coisa tinha de ser literal. O filme não precisa disso. É uma mídia completamente diferente", acrescentou o produtor Michael De Luca.

Leia também: "É uma história de amor", diz ator Jamie Dornan sobre "50 Tons de Cinza"

Imagem do filme '50 Tons de Cinza'. Foto: DivulgaçãoImagem do primeiro trailer de '50 Tons de Cinza'. Foto: ReproduçãoRita Ora em 'Cinquenta Tons de Cinza'. Foto: DivulgaçãoMarcia Gay Harden em 'Cinquenta Tons de Cinza'. Foto: DivulgaçãoAndrew Airlie em 'Cinquenta Tons de Cinza'. Foto: DivulgaçãoImagem do segundo trailer de '50 Tons de Cinza'. Foto: ReproduçãoO cartaz nacional de 'Cinquenta Tons de Cinza'. Foto: DivulgaçãoImagem do primeiro trailer de '50 Tons de Cinza'. Foto: DivulgaçãoJamie Dornan como Christian Grey em '50 Tons de Cinza'. Foto: DivulgaçãoO primeiro pôster de '50 Tons de Cinza'. Foto: Divulgação

Segundo a "Variety", o tom do roteiro de "Cinquenta Tons de Cinza" foi atenuado para que o filme recebesse censura "R" nos Estados Unidos. A classificação determina que menores de 17 anos sejam acompanhados pelos pais ou por um adulto. É mais branda do que a NC-17, que não permite menores de 18 anos nas salas. 

A autora do livro, E.L. James, é produtora do filme e aprovou o roteiro. "'Cinquenta Tons de Cinza' é primeiro e principalmente um história de amor. O sexo é apenas parte disso", disse a escritora à "Variety".

No Brasil, o filme estreia em 12 de fevereiro.

Siga as redes sociais do ON:

Curta a página do ON no Facebook

Acompanhe o ON no Google+

Siga o ON no Twitter

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas