DiCaprio, Hitchcock, O'Toole: veja atores e diretores injustiçados pelo Oscar

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Julianne Moore pode levar o prêmio neste domingo (22), após quatro derrotas; veja outros artistas que nunca ganharam

Tudo indica que o Oscar corrigirá uma injustiça na cerimônia deste domingo (22) premiando Julianne Moore, uma das melhores atrizes de sua geração, que nunca ganhou a estatueta apesar de já estar na quinta indicação.

Leia também: "Birdman" e "O Grande Hotel Budapeste" lideram indicações ao Oscar
Vídeo: Quem são os maiores ganhadores do Oscar? Veja recordes e curiosidades
Saiba mais: Leia as crítica do iG On para todos os indicados a melhor filme

Injustiças não são novidade no Oscar, que não premiou grandes nomes como o ator Peter O'Toole e o diretor Alfred Hitchcock. Muitas vezes a Academia tenta corrigir o erro entregando um troféu honorário, pelo conjunto da obra, a quem nunca triunfou na competição normal.

Veja atores e diretores injustiçados pelo Oscar:

Juliane Moore recebeu quatro indicações, mas nunca ganhou o Oscar; isto deve mudar neste domingo: ela concorre a melhor atriz por 'Para Sempre Alice'. Foto: Getty ImagesUm dos maiores diretores da história, Alfred Hitchcock foi indicado cinco vezes a diretor, sem vitória; levou o Oscar honorário em 1968. Foto: Getty ImagesStanley Kubrick ganhou um Oscar efeitos visuais em 1968, pelo filme '2001'; como diretor, porém, ele nunca venceu, apesar das quatro indicações. Foto: DivulgaçãoLeonardo DiCaprio teve cinco indicações (três a ator, uma a coadjuvante e uma a melhor filme, como produtor de 'O Lobo de Wall Street'); nunca levou. Foto: DivulgaçãoComo DiCaprio, a atriz Amy Adams também perdeu o Oscar cinco vezes. Foto: Getty ImagesPeter O'Toole é o ator com maior número de indicações sem vitória: 8; levou Oscar honorário em 2003. Foto: APEntre as mulheres, Glenn Close é a campeã de indicações ao Oscar sem vitória: foram seis, a mais recente em 2012, por 'Albert Nobbs'. Foto: Getty ImagesEm 1994, Glenn Close entregou o Oscar honorário para Deborah Kerr que, como ela, recebeu seis indicações, mas nunca saiu vitoriosa. Foto: ReproduçãoRobert Altman foi indicado ao Oscar de direção cinco vezes; nunca levou, mas ganhou a estatueta honorária em 2006. Foto: Getty ImagesDas quatro vezes em que Annette Bening foi indicada mas não levou o Oscar, em duas perdeu a estatueta para Hillary Swank. Foto: Getty ImagesDavid Lynch foi três vezes indicado a diretor, a mais recente em 2001, por 'Cidade dos Sonhos'; nunca levou a estatueta. Foto: Futura PressFilmes do italiano Federico Fellini foram premiados, mas ele não levou nenhuma das 12 estatuetas a que foi indicado por direção e roteiro; em 93, recebeu Oscar honorário. Foto: Walter Albertin/Library of CongressEd Harris foi indicado por 'Apollo 13', 'Show de Truman', 'Pollock' e 'As Horas'; ainda não tem nenhum Oscar. Foto: Getty ImagesO diretor italiano Sergio Leone (na foto com Clint Eastwood) não foi nem indicado ao Oscar, apesar de filmes como 'Era Uma Vez na América' e a trilogia dos dólares. Foto: DivulgaçãoRichard Burton no Oscar de 1970, ao lado de Elizabeth Taylor: ele foi indicado sete vezes, mas nunca ganhou. Foto: Reprodução

Siga as redes sociais do ON:

Curta a página do ON no Facebook

Acompanhe o ON no Google+

Siga o ON no Twitter

Leia tudo sobre: oscar 2015oscarcinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas