Os 5 melhores papéis de Paul Walker

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Morto em acidente de carro em 2013, ator está em cartaz com "Velozes e Furiosos 7"; relembre personagens marcantes

Em cartaz nos cinemas brasileiros, "Velozes e Furiosos 7" é o último filme do ator Paul Walker, que morreu em um acidente de carro em novembro de 2013, aos 40 anos.

O iG ON selecionou os cinco melhores papéis de Walker, da pequena participação em "A Vida em Preto e Branco" ao estrelato na franquia "Velozes e Furiosos".

Veja os 5 melhores papéis de Paul Walker:

O ator Paul Walker (1973-2013). Foto: DivulgaçãoPaul Walker em 'Resgate Abaixo de Zero' (2006). Foto: DivulgaçãoVin Diesel e Paul Walker no primeiro filme da franquia 'Velozes e Furiosos' (2001). Foto: DivulgaçãoPaul Walker em cena de 'Perseguição' (2001). Foto: DivulgaçãoJames Van Der Beek e Paul Walker em 'Varsity Blues' (1999). Foto: DivulgaçãoPaul Walker em cena do filme 'Uma Vida em Preto e Branco' (1998). Foto: Divulgação

Jerry Shepard em "Resgate Abaixo de Zero" (2006): Walker deu um tempo dos filmes de ação para estrelar esta aventura sobre o guia de uma base de pesquisa na Austrália que é forçado a abandonar seus cachorros durante uma nevasca.

Brian O'Conner em "Velozes e Furiosos" (2001): O papel mais famoso de Walker, que refletia sua paixão por automóveis e que ele repetiu em quatro outros filmes (quando morreu, o ator estava gravando 'Velozes e Furiosos 7', sua quinta participação na franquia). No original, O'Conner é um agente do FBI que se inflitra no mundo das corridas de carro.

O ator Paul Walker
Associated Press
O ator Paul Walker

Lewis Thomas em "Perseguição" (2001): Walker e Steve Zahn interpretam irmãos que fazem brincadeira com um caminhoneiro e, depois, passam a ser perseguidos por ele. Com roteiro de J.J. Abrams, o filme não fez grande sucesso nas bilheterias, mas com o tempo conquistou base de fãs.

Lance Harbor em "Varsity Blues" (1999): Walker contracenou com Jon Voight e James Van Der Beek no filme sobre um time juvenil de futebol americano. O ator interpretou o capitão da equipe, que sofre um contusão, mas continua no papel de líder.

Skip Martin em "A Vida em Preto e Branco" (1998): Um dos primeiros papéis de destaque de Walker foi no filme de Gary Ross sobre dois jovens dos anos 1990 (interpretados pelos atores Tobey Maguire e Reese Witherspoon) que vão parar em uma sitcom da década de 1950. Walker interpreta o par romântico de Whiterspoon, um garoto bonitão e atrapalhado.

Siga as redes sociais do ON:

Curta a página do ON no Facebook

Acompanhe o ON no Google+

Siga o ON no Twitter

Leia tudo sobre: paul walkervelozes e furiosos 7

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas