Relembre quem sobreviveu e quem morreu em “Game of Thrones”

Por Natália Eiras , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Lutas acontecem e pessoas vivem e outras morrem na série. E como morrem. Para não boiar na quinta temporada da atração, que estreia neste domingo (12), na HBO, refresque a memória de quais personagens saíram vitoriosos e quem já foi dessa para melhor. ATENÇÃO: SPOILERS!

Batalhas são travadas em “Game of Thrones” e personagens vivem e outras morrem. E como morrem. A quinta temporada da série estreia neste domingo (12), na HBO, nos levando de volta ao mundo criado por George R. R. Martin na coleção de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Com tanta gente entrando e saindo da trama, os mais desatentos ou de memória muito curta podem se perder. Para não boiar neste novo ciclo, relembre quem sobreviveu e quem já foi dessa para melhor na atração:

LEIA MAIS: "Game of Thrones" teve 7 milhões de downloads ilegais em 3 meses
Todo mundo com sangue nos olhos na estreia da 5ª temporada de “Game of Thrones”

Imagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBO

1- Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) - MORTO
O reizinho mau teve o final que algumas pessoas tanto desejaram. O sádico jovem sucumbiu a uma taça de vinho envenenado no dia de seu casamento com Magaery Tyrell (Natalie Dormer). Tyrion (Peter Dinklage), que estava sendo humilhado pelo tirano quando este caiu morto, foi logo apontado como o assassino por Cersei (Lena Headey). Mas o assassinato foi, na realidade, arquitetado por Petyr Baelish (Aidan Gillen) e Olenna Tyrell (Diana Rigg). Esta última não queria ver Margaery sofrer na mão de Joffrey.

2- Santa Stark (Sophie Turner) - VIVA
Com a prisão de Tyrion, Sansa foi tirada de Porto Real por Petyr, que a levou para a casa do clá Arryn. Porém, a atual mulher do lorde, Lysa (Kate Dickie) tem um ataque de ciúmes e tenta jogar a garota no Buraco da Lua. O Littlefinger chega no momento fatídico e derruba a própria esposa. Desde então, a jovem Stark sob a proteção do lorde e começa a mostrar que está mais atenta às movimentações políticas que acontecem a sua volta.

Joffrey (Jack Gleeson) não sobreviveu à própria festa de casamento
Divulgação/Reprodução/Getty Images
Joffrey (Jack Gleeson) não sobreviveu à própria festa de casamento

3- Ygritte (Rose Leslie) - MORTA
Os fãs da selvagem choram. Após se sentir traída por Jon Snow (Kit Harington) e atacá-lo, a guerreira sucumbe a um ataque de flechas durante a batalha de Castle Black. Apesar de ser leal à Patrulha da Noite, Snow leva o corpo de sua antiga amante até às terras dos selvagens para ela descansar em paz.

4- Jon Snow (Kit Harington) - VIVO
O patrulheiro da noite está são e salvo após ser um dos líderes na batalha de Castle Black contra os selvagens. Ele, porém, ainda tem que lidar com inimigos dentro do próprio comando dos cavaleiros de negro e, ainda por cima, com seus antigos “amigos” selvagens presos nas masmorras da Muralha.

5- Tyrion Lannister - VIVO(?)
Até então preso acusado de ter matado Joffrey, o nobre é libertado por Varys (Conleth Hill) a mando do comandante da Guarda Real, Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau). Depois de assassinar o próprio pai, o nobre é levado a um barco dentro de um caixote pelo Eunuco. Tyrion, teoricamente, terminou a quarta temporada vivo, agora falta saber se ele sobreviveu à viagem de navio.

6- Tywin Lannister (Charles Dance) - MORTO
O patriarca dos Lannisters morre pelas mãos de seu próprio filho, Tyrion. O comandante leva flechadas de uma besta enquanto está na privada ao ser surpreendido com a amante de seu filho, Shae (Sibel Kekilli). Ela mesma também é assassinada estrangulada pelo anão com a corrente da Mão do Rei.

Tyrion (Peter Dinklage) teve que fugir de Porto Real dentro de um caixote
Reprodução
Tyrion (Peter Dinklage) teve que fugir de Porto Real dentro de um caixote

7- Oberyn Martell - MORTO
O nobre de Dorne, amante de orgias e amor livre, tem um final trágico: sua cabeça é esmagada pelo Montanha durante o julgamento por combate de Tyrion. Oberyn toma para si a nobre missão de representar o Lannister no combate, mas acaba perdendo-o. Aí um dos personagens mais queridos da quarta temporada morre, deixando, ainda por cima, o outro queridinho em maus lençóis.

8- Cersei Lannister (Lena Headey) - VIVA
A Rainha está vivona e querendo vingança. Depois de ver o próprio filho morrer em sua frente, Cersei também precisa lidar com a morte de seu querido pai, Tywin. Tudo isso só aumenta ainda mais seu ódio por Tyrion, a quem ela atribui toda a culpa (e em parte ela está certa). Os assassinatos também abalam sua relação com Jaime, que ainda tenta defender o irmão. 

E onde está Arya (Maisie Williams)?
Divulgação / HBO
E onde está Arya (Maisie Williams)?

9- Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) - VIVA
Daenerys está muito bem, obrigada. A Khaleesi está na cidade de Meeren, mais um lugar onde ela aboli a escravidão. O bom que, além de estar cada vez mais poderosa, ela também arranjou um companheiro na cama, o mercenário Daario (Michiel Huisman). Porém, a Rainha precisa voltar a lidar com seus filhos, os dragões que, bem grandinhos, têm lhe dado bastante trabalho.

10- Cão de Caça (Rory McCann) - MORTO
Bem quando a gente começou a gostar mais dele, o Cão de Caça (Rory McCann) morre em um duelo com Brienne de Tarth (Gwendoline Christie) pela “tutoria” de Arya (Maisie Williams). Foi uma treta difícil porque, além de ambos serem muito bons de espada, eles também estavam disputando um lugar no nosso coração. A guerreira acabou levando a melhor.

11- Arya Stark - VIVA
Após ser “resgatada” por Brienne, a jovem Stark nega a proteção da guerreira e pega um navio para encontrar seu amigo, o assassino sem face que lhe ensinou o Valar Morghulis. Agora tem que ver a quinta temporada para ver qual foi o destino dela.

Siga as redes sociais do ON:

Curta a página do ON no Facebook

Acompanhe o ON no Google+

Siga o ON no Twitter

Leia tudo sobre: Game of Thronesgame of thronessérieTV

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas