"Game of Thrones" bate recorde de audiência na estreia e ofusca MTV Movie Awards

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

A volta da série da HBO foi assistida por 8 milhões de pessoas, recorde da produção. A premiação da MTV, por sua vez, foi prestigiada por 1,6 milhões de espectadores, pouco mais da metade da audiência da edição do ano anterior

"Game of Thrones" voltou à programação da HBO neste domingo (12) quebrando recordes. O início da quinta temporada da série foi vista por 8 milhões de pessoas, maior audiência desde sua estreia, em 2010, e acabou ofuscando o MTV Movie Awards 2015. As informações são de relatório da Nielsen Company, que mede a audiência nos Estados Unidos. 

LEIA MAIS: Elenco revela primeira selfie nos sets de filmagem de "A Bela e a Fera"
Novos imigrantes ganham festival de cinema no centro de SP com ingresso a R$ 1

Estreia da quinta temporada de
Divulgação / HBO
Estreia da quinta temporada de "Game of Thrones" ofuscou edição de 2015 do MTV Movie Awards

O número deste domingo é 21% maior do que o do ano anterior, quando o primeiro episódio do quarto ciclo atraiu 6,6 milhões de pessoas. Foram, ainda, cerca de mais de 1 milhão de telespectadores a mais do que o antigo recorde de "Game of Thrones", de 7,2 milhões de pessoas, alcançado na exibição do quinto episódio da temporada anterior. 

Apresentado pela comediante Amy Schumer, MTV Movie Awards 2015, por sua vez, amargou com 1,6 milhões de espectadores. É praticamente a metade da audiência da edição do ano anterior, que foi assistida por 2,8 milhões de pessoas.

Se formos levar em conta o público alvo da MTV, os números são ainda mais alarmantes: neste ano, a premiação fez 1 ponto entre as pessoas de 12 e 34 anos. Quase um terço da pontuação que a cerimônia alcançou nesta faixa etária em 2014 (2,6). 

Siga as redes sociais do ON:

Curta a página do ON no Facebook

Acompanhe o ON no Google+

Siga o ON no Twitter

Leia tudo sobre: game of thronesmtv movie awardsaudiência

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas