Festival de Cannes 2015 terá "Macbeth", "Mad Max" e "O Pequeno Príncipe"

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Gus Van Sant, Paolo Sorrentino e Todd Haynes competem na categoria principal do festival, que acontece entre 13 e 24/5

Os filmes "Macbeth", com Michael Fassbender e Marion Cotillard, "Mad Max: Estrada da Fúria", do diretor George Miller, e as animações "O Pequeno Príncipe" e "Divertida Mente", da Pixar, lideram o line-up do Festival de Cannes 2015, anunciado nesta quinta-feira (16).

Poster do 68º Festival de Cannes
Divulgação
Poster do 68º Festival de Cannes

"La Tête Haute", de Emmanuelle Bercot, será o filme de abertura da edição deste ano do festival, que acontece entre 13 e 24 de maio. Será a primeira vez desde 1987 que o filme de abertura é dirigido por uma mulher. 

Este ano Cannes não terá nomes tão badalados como em edições recentes (em 2014, Godard, Cronenberg e Loach tinham longas em competição). Mas ainda assim vários diretores queridos concorrem à Palma de Ouro: Gus Van Sant, Paolo Sorrentino, Todd Haynes e Hou Hsiao-Hsien.

Na categoria principal os destaques são: o aguardado “Macbeth”, do diretor Justin Kurzel; “The Early Years”, de Sorrentino sobre dois amigos à beira dos 80 anos que saem em férias juntos; a distopia "The Lobster, primeiro filme em competição do diretor Yorgos Lanthimos; "The Sea of Trees", de Van Sant sobre um suicida perdido em uma floresta no Japão; e "Carol" de Todd Haynes, com Cate Blanchett.

Marion Cotillard e Michael Fassbender em cena de
Divulgação
Marion Cotillard e Michael Fassbender em cena de "Macbeth", do diretor Justin Kurzel

Fora da competição estão as animações "O Pequeno Príncipe" e "Divertida Mente"; "Irrational Man" de Woody Allen; e “A Tale Of Love & Darkness”, dirigido por Natalie Portman. Mais filmes serão anunciados tanto na competição principal como em outras mostras.

Haverá ainda exibições do documentário “Ingrid Bergman: In Her Own Words”, sobre a atriz sueca, homenageada do ano.


Leia tudo sobre: cannescannes 2015

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas