10 filmes que todo mundo quer assistir no Festival de Cannes 2015

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Novo "Mad Max", documentário sobre Amy Winehouse e filmes com Cate Blanchett e Michael Fassbender estão entre os destaques do evento, que começa nesta quinta-feira (13)

Começa nesta quinta-feira (13) o Festival de Cannes, um dos mais importantes eventos da indústria cinematográfica mundial. Até o dia 24 de maio, estrelas passarão pelo tapete vermelho da charmosa cidade francesa e 19 filmes competirão pela Palma de Ouro.

Leia também: Veja todos os filmes que competem pela Palma de Ouro em Cannes

Os irmãos Joel e Ethan Coen são os presidentes do júri deste ano, comandando um grupo de jurados que inclui os atores Jake Gyllenhaal e Sienna Miller e o diretor Xavier Dolan.

Imagem do filme 'Macbeth'
Divulgação
Imagem do filme 'Macbeth'


Tanto na competição quando em mostras paralelas serão exibidos alguns dos filmes mais aguardados do ano. Veja os que prometem ter as sessões mais concorridas:

"Carol": Todd Haynes conta a história de uma vendedora que se apaixona por uma mulher mais velha e casada nos anos 1950. Rooney Mara e Cate Blanchett estrelam o filme, que compete pela Palma de Ouro. Sem previsão de estreia no Brasil.

"Mad Max: Estrada da Fúria": Exibido fora de competição em Cannes, o filme também poderá será ser visto nos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira (14). Quem assume o papel que foi de Mel Gibson no clássico de 1985 é Tom Hardy.

Imagem do filme 'Carol'. Foto: DivulgaçãoImagem do novo 'Mad Max'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Irrational Man'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'La Tête Haute'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'A Tale of Love and Darkness'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Love', de Gaspar Noé. Foto: DivulgaçãoAmy Winehouse é tema do documentário 'Amy'. Foto: AP Photo/Matt DunhamImagem do filme 'Divertida Mente'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Macbeth'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Youth', de Paolo Sorrentino. Foto: Divulgação

"Irrational Man": Fora de competição, Woody Allen repete a parceria com Emma Stone. Abe Lucas (Joaquin Phoenix) é um professor amargurado que muda de humor por causa da amizade com uma de suas estudantes (Stone). Estreia no Brasil: 06/08

La Tête Haute": O filme de abertura - primeiro dirigido por uma mulher (Emmanuelle Bercot) desde 1987 - conta a história de um jovem criminoso e tem Catherine Deneuve no papel de uma juíza que tenta ajudá-lo. Sem previsão de estreia no Brasil.

"A Tale of Love and Darkness": Estreia de Natalie Portman na direção, será exibido em sessão especial. A atriz também estrela o longa, baseado nas memórias do escritor e jornalista Amos Oz sobre sua vida em Israel. Sem previsão de estreia no Brasil.

O pôster de 'Love', de Gaspar Noé
Divulgação
O pôster de 'Love', de Gaspar Noé

"Love": O novo filme de Gaspar Noé tem pôster sexy (veja ao lado) e sinopse também: "conta a história de paixão e afeto entre um garota, uma garota e outra garota". O filme, que será exibido em sessão especial em Cannes, ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

"Amy": Conhecido pelo documentário sobre o atleta brasileiro Ayrton Senna, o cineasta Asif Kapadia apresenta seu novo trabalho fora de competição: um documentário sobre a cantora Amy Winehouse, que morreu em 2011, aos 27 anos. A família da artista já criticou o filme, dizendo ser "enganador". Sem previsão de estreia no Brasil.

"Divertida Mente": Aposta da Pixar para voltar aos tempos áureos, o filme, que será exibido fora de competição, mostra as vozes dentro da cabeça de uma garota. A direção é de um dos maiores talentos do estúdio, Pete Docter, de "Up". Estreia no Brasil: 09/07

"Macbeth": Michael Fassbender e Marion Cotillard estrelam o longa de Justin Kurzel que estará em competição. O filme adapta o clássico de Shakespeare sobre um duque que recebe a profecia de que um dia se tornará rei. Sem previsão de estreia no Brasil.

"Youth": Depois do Oscar por "A Grande Beleza", o italiano Paolo Sorrentino compete pela Palma de Ouro com um filme estrelado por Michael Caine e Harvey Keitel.  O longa mostra as férias de dois amigos artistas nos Alpes. Sem previsão de estreia no Brasil.

Siga as redes sociais do ON:

Curta a página do ON no Facebook

Acompanhe o ON no Google+

Siga o ON no Twitter

Leia tudo sobre: festival de cannescannes 2015cinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas