Maggie Gyllenhaal, 37, considerada "velha" para ser par romântico de ator de 55

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Atriz diz que perdeu papel em filme por causa da idade. "Eu me senti mal, depois fiquei com raiva e depois dei risada"

Maggie Gyllenhaal revelou em entrevista ao site “The Wrap”, divulgada na quinta-feira (21), que recentemente perdeu o papel em um filme por ser considerada “velha demais” para ser par romântico de um ator de 55 anos.

Leia mais: Reese Witherspoon vai interpretar a fada Sininho em novo live-action
“Mad Max: Estrada da Fúria” é o filme feminista que Hollywood estava precisando

“Existem coisas que são realmente decepcionantes sobre ser uma atriz em Hollywood e me surpreendem o tempo todo”, disse. “Eu tenho 37 anos e me falaram recentemente que sou velha demais para interpretar a amante de um homem que tinha 55.”

Maggie Gyllenhaal, 37, considerada
Divulgação
Maggie Gyllenhaal, 37, considerada "velha" para ser par romântico de ator de 55

Gyllenhaal continuou dizendo que o episódio foi um misto de sentimentos. “Isso fez eu me sentir mal, e depois eu fiquei com raiva, e depois me fez dar risada.”

Maggie Gyllenhaal em cena de “The Honourable Woman“
Divulgação
Maggie Gyllenhaal em cena de “The Honourable Woman“

Discriminação etária em Hollywood é um assunto cada vez mais recorrente no show biz. Um estudo divulgado recentemente revelou que atrizes são pagas cada vez menos enquanto vão envelhecendo.

Segundo o “Journal Of Management Inquiry”, os salários das atrizes crescem na faixa dos 20 anos, mas caem drasticamente depois dos 34. Já entre atores homens, os salários chegam ao topo por volta dos 50 anos e não diminuem com a idade.

O Centro de Estudos das Mulheres na TV e Cinema descobriu recentemente que as mulheres representaram apenas 12% de personagens protagonistas dos filmes lançados em 2014.

Maggie Gyllenhaal é conhecida por papeis em filmes como “A Secretária”, “Donnie Darko” e “Cavaleiro das Trevas”. Atualmente, está na minissérie britânica “The Honourable Woman“, disponível no Brasil pela Netflix.

Leia tudo sobre: Maggie Gyllenhaal

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas