Dia dos Namorados: veja 9 declarações de amor inesquecíveis do cinema

Por iG São Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

Seleção do iG ON tem filmes como "Simplesmente Amor", "Antes do Pôr-do-Sol" e "Melhor é Impossível"

No Dia dos Namorados, o iG ON selecionou as 9 declarações de amor mais marcantes do cinema: o "Nós sempre teremos Paris" de Casablanca, a valsa de Jesse e Celine em "Antes do Pôr-do-Sol", o elogio de Melvin a Carol em "Melhor é Impossível", entre outras. 

ATENÇÃO: Os vídeos revelam detalhes importantes dos filmes

Mr. Darcy (Matthew Macfadyen) revela seu amor por Elizabeth (Kiera Knightley) em 'Orgulho e Preconceito' (2005). Foto: DivulgaçãoCeline (Julie Delpy) toca uma valsa para Jesse (Ethan Hawke) em 'Antes do Pôr-do-sol' (2004). Foto: DivulgaçãoJamie (Colin Firth) se declara para Aurelia (Lúcia Moniz) em 'Simplesmente Amor' (2003). Foto: DivulgaçãoHeath Ledger canta para Julia Stiles em cena de 'Dez Coisas que eu Odeio em Você'. Foto: DivulgaçãoAnna (Julia Roberts) pede uma chance para William (Hugh Grant) em 'Um Lugar Chamado Notting Hill' (1999). Foto: DivulgaçãoRobbie (Adam Sandler) canta para Julia (Drew Barrymore) a bordo de um avião em 'Afinado no Amor' (1998). Foto: DivulgaçãoMelvin (Jack Nicholson) se declara de forma inusitada para Carol (Helen Hunt) em cena de 'Melhor É Impossível' (1997). Foto: DivulgaçãoHarry (Billy Cristal) se declara para Sally (Meg Ryan) numa festa de ano novo em 'Harry e Sally' (1989). Foto: DivulgaçãoRick (Humphrey Bogart) diz a Ilsa (Ingrid Bergman) que eles sempre terão Paris em cena de 'Casablanca' (1942). Foto: Divulgação

Veja as declarações de amor que marcaram o cinema:

"Orgulho e Preconceito" (2005)
Na adaptação da obra de Jane Austen, o rico Mr. Darcy (Matthew Macfadyen) reluta em admitir a paixão por Elizabeth Bennet (Keira Knightley), uma mulher abaixo de sua classe social. Na cena abaixo, em meio a uma forte tempestade, ele expressa seus sentimentos.

"Antes do Pôr-do-Sol" (2004) 
No segundo filme da trilogia que começou com "Antes do Amanhecer" (1995), Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) se reencontram em Paris nove anos após se apaixonarem em Praga. Quando ele está prestes a pegar o avião de volta para os Estados Unidos, ela o recebe em casa e toca uma bonita valsa ao violão.

"Simplesmente Amor" (2004)
Entre as várias histórias que se cruzam no filme do diretor Richard Curtis, a mais fofa é a de Jamie (Colin Firth) e Aurélia (Lúcia Moniz). Ele é um escritor traído pela namorada, que tenta se recuperar durante uma temporada de reclusão em uma casa na França. Quando volta à Inglaterra, percebe que se apaixonou pela empregada, a portuguesa Aurélia, e decide reencontrá-la, mesmo que um não fale a língua do outro.

"Dez Coisas que eu Odeio em Você" (1999)
Versão teen de "A Megera Domada", de William Shakespeare, deu papéis de destaque para Heath Ledger, Julia Stiles e Joseph Gordon-Levitt. Este último é Cameron, jovem que se apaixona por uma garota que só pode namorar se a geniosa irmã, Kat (Stiles), namorar também. Cameron paga o bad boy Patrick (Ledger) para sair com Kat e, na cena mais bonita do filme, ele canta "Can't Take My Eyes Off You" para ela no campo de futebol do colégio.

"Um Lugar Chamado Notting Hill" (1999)
Dono de uma pequena livraria em Londres, o pacato William Thacker vê sua vida mudar quando se apaixona por Anna Scott (Julia Roberts), uma das maiores estrelas de Hollywood. Na hora de voltar para os EUA, ela vai até a livraria e se declara, na expectativa de continuar o romance apesar das diferenças entre os dois: "Sou só uma garota, que está em frente a um garoto, pedindo a ele para amá-la".

"Afinado no Amor" (1998)
O cantor Robbie (Adam Sandler) e a garçonete Julia (Drew Barrymore) estão prestes a se casar com as pessoas erradas. Os dois se apaixonam e, durante um voo, Robbie aproveita o sistema de comunicação do avião para cantar uma música especialmente para Julia.

"Melhor é Impossível" (1997)
Jack Nicholson interpreta Melvin Udall, um escritor com Transtorno Obsessivo-Compulsivo que afasta todos ao seu redor. Uma das únicas pessoas que o tolera é a garçonete Carol (Helen Hunt), por quem começa a sentir algo mais. Durante um jantar, quando exige que Melvin lhe faça um elogio, Carol recebe uma declaração de amor inusitada.

"Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro" (1989)
Harry (Billy Crystal) e Sally (Meg Ryan) se conhecem na faculdade e creem ter pouco em comum, mas se apaixonam anos depois, quando se reencontram em Nova York. A grande declaração de amor acontece durante uma inesquecível festa de réveillon.

"Casablanca" (1942)
Humphrey Bogart e Ingrid Bergman interpretam Rick e Ilsa, casal que se reencontra em Casablanca, no Marrocos. Rick tem uma difícil decisão a tomar: ajudar sua amada, refugiada, a escapar com seu noivo ou mantê-la ao seu lado. A cena abaixo tem duas das frases mais marcantes do cinema: "Nós sempre teremos Paris" e "Estou de olho em você, garota".


Leia tudo sobre: dia dos namoradosfilmes

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas