Adriana Esteves e Vladimir Brichta estreiam como casal no drama "Real Beleza"

Por iG São Paulo , por Rafael Belém | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Roteiro de Jorge Furtado conta a história de fotógrafo que se apaixona pela mãe de uma modelo e começa um perigoso jogo de sedução. Filme mostra casal em cenas intensas de sexo. "A gente tem uma afinidade muito grande", diz a atriz

“As belezas do Brasil não vêm do Rio”. Foi nessa manchete de um jornal britânico que Jorge Furtado buscou inspiração para escrever “Real Beleza”, seu primeiro longa de drama, depois de “Meu Tio Matou Um Cara” e “O Homem Que Copiava”. Com Vladimir Brichta, Adriana Esteves e Francisco Cuoco, o filme estreia nesta quinta (6).

Leia mais - Woody Allen escala Kristen Stewart e Bruce Willis para novo filme
10 filmes essenciais segundo Cosme Alves Netto, guardião do cinema brasileiro

Vladimir Brichta e Adriana Esteves em cena de
Reprodução
Vladimir Brichta e Adriana Esteves em cena de "Real Beleza", de Jorge Furtado

“Real Beleza” conta a história do fotógrafo João (Brichta), que entra em crise após não conseguir mais identificar o que de fato é bonito. Depois de um ensaio frustrado, ele sai em busca da real beleza com uma expedição pelo Brasil.

Ao chegar a Três Coroas, no interior do Rio Grande do Sul, João se depara com centenas de moças lindas e com a jovem Maria (Vitória Strada), dona de uma beleza sugestiva e instigante, e vê nela a esperança de um novo sucesso. É com Anita (Adriana Estevez), mãe da adolescente, no entanto, que o fotógrafo entra em um perigoso jogo de sedução.

Imagens do filme "Real Beleza". Foto: Fábio Rebelo / DivulgaçãoImagens do filme "Real Beleza". Foto: Fábio Rebelo / DivulgaçãoImagens do filme "Real Beleza". Foto: Fábio Rebelo / DivulgaçãoImagens do filme "Real Beleza". Foto: Fábio Rebelo / DivulgaçãoImagens do filme "Real Beleza". Foto: Fábio Rebelo / DivulgaçãoImagens do filme "Real Beleza". Foto: Fábio Rebelo / DivulgaçãoImagens do filme "Real Beleza". Foto: Fábio Rebelo / Divulgação

“A beleza é algo que transforma a gente”, explica Furtado sobre a escolha do tema de seu primeiro drama. “O filme é uma investigação sobre a beleza. Conta a história de um fotógrafo que acaba descobrindo várias: a do amor, do encontro,do gesto e da memória.”

O longa acerta ao investir na cumplicidade de Estevez e Brichta, que são um casal na vida real mas fazem seu primeiro relacionamento nas telas. “O Vlad é um dos atores que eu mais gostei de trabalhar na vida”, fala a atriz.

Adriana Esteves:
Reprodução
Adriana Esteves: "O Vlad é um dos atores que eu mais gostei de trabalhar na vida"

No filme, os personagens João e Anita protagonizam cenas intensas de sexo e ela seu primeiro nu. “Você pode admirar o trabalho de um ator, mas não ter afinidade para trabalhar com ele. E a gente tem uma muito grande”, explica.

Outro destaque de “Real Beleza” é a atuação de Francisco Cuoco, no papel de Pedro, o pai cego de Mari. Ele é um velho frágil, solitário, inteligente e sensitivo. “Eu não queria de forma alguma imitar um cego. Eu queria ser um cego e passar credibilidade”, diz Cuoco ao comentar o que chamou de um dos trabalhos mais importantes que fez na carreira. “Meu personagem tem problemas com a visão, mas ele enxerga a beleza por tudo o que viveu.”

Divulgação
"Real Beleza" chega aos cinemas nesta quinta-feira (6)

Filme para refletir sobre a vida

“Real Beleza” é uma obra sensível e reflexiva, com cenas silenciosas que prendem a atenção. Em muitos momentos, a ausência de diálogo nos obriga a imaginar o que se passa na cabeça de cada um dos personagens e o que eles estão sentido.

O filme provoca questionamentos acerca do amor, da vida e da morte, das relações humanas e do que é a verdadeira beleza para o homem: a aparência, o sentimento ou o conhecimento?

Nele, a beleza física fica em segundo plano para dar lugar à plenitude da vida e das relações amorosas. Em uma história sobre sonhos e amores proibidos, Furtado prova que a beleza não está no olhar ou corpo, mas no sentimento e no otimismo.


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas