Projeto recria cenas clássicas do cinema com modelos negros

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Site criado pelos fotógrafos Omar Victor Diop e Antoine Tempé mostra cenas famosas de "Matrix", "Pulp Fiction" e outros sucessos de Hollywood com modelos negros

Os fotógrafos Omar Victor Diop e Antoine Tempé foram até a África para recriar cenas clássicas de filmes de Hollywood, tudo para montar o projeto "[re-]Mixing Hollywood", lançado há cerca de dois meses.

Fotógrafos escolheram modelos africanos para recriar cenas famosas de Hollywood
Reprodução
Fotógrafos escolheram modelos africanos para recriar cenas famosas de Hollywood

O senegalês Diop e o francês Tempé selecionaram modelos de Senegal e da Costa do Marfim para remontar cenas históricas do cinema, de filmes como "Matrix", "Pulp Fiction", "Bonequinha de Luxo" e "Beleza Americana".

Com o projeto, os fotógrafos buscam a inclusão dos negros e dos africanos na cultura pop. "Ótimos filmes do passado, assim como alguns mais recentes, têm cenas marcantes que influenciaram a cultura pop em diversas sociedads. Nas cidades africanas não foi diferente", explica a dupla no site do projeto.

As fotos foram todas feitas em hoteis, por um motivo ideológico. "Um hotel é uma encruzilhada onde culturas de todo o mundo se cruzam e entram em um ciclo permanente de reinvenção e reinterpretação. Essa é a essência do projeto", disse o duo.

Fotógrafo recriou cena clássica de 'Bonequinha de Luxo' com atriz negra. Foto: Reprodução'O Iluminado'. Foto: Reprodução'Matrix'. Foto: Reprodução'Psicose'. Foto: Reprodução'Beleza Americana'. Foto: Reprodução'Pulp Fiction'. Foto: Reprodução'Tomb Raider'. Foto: Reprodução'Thelma & Louise'. Foto: Reprodução'Tarzan'. Foto: Reprodução'Frida'. Foto: Reprodução'Chicago'. Foto: Reprodução'Flashdance'. Foto: Reprodução


Leia tudo sobre: cinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas