Meryl Streep ao cobrar igualdade de gênero: “Não sou feminista, sou humanista”

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Atriz voltou a cobrar igualdade de gênero em Hollywood e rejeitou rótulo de feminista que tentam lhe atribuir

Meryl Streep, Oscar
Reprodução
Meryl Streep, Oscar

“Os homens deveriam olhar para o mundo e perceber que algo está errado quando somente as vozes deles são ouvidas”, disse Meryl Streep em uma entrevista à revista Time Out London.  A atriz, que está promovendo o filme “Suffragette”, drama histórico sobre a batalha das mulheres pelo direito ao voto na Inglaterra, disse que se identifica como uma humanista, não como uma feminista e voltou a pedir mais igualdade de gênero em Hollywood.

A atriz se queixou ainda de algumas perguntas que frequentemente lhe são feitas. “’Você costuma interpretar mulheres fortes... Por que você escolhe...? Blá, blá,blá. Nenhum homem é indagado ‘você costuma interpretar homens fortes. Por quê?’ Seria uma pergunta absurda!”

No Oscar deste ano, a atriz foi a mais empolgada na seleta plateia do Kodak Theatre quando Patricia Arquette proferiu seu já histórico discurso sobre igualdade de gênero em Hollywood e viralizou na internet. Desde então, Streep já se pronunciou sobre a questão reiteradas vezes em diferentes entrevistas.

Leia tudo sobre: Meryl StreepHollywoodImagem

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas