Jon Snow vive? 4 teorias que dão esperanças aos fãs de "Game of Thrones"

Por Reinaldo Glioche , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Aclamada série da HBO só volta com episódios inéditos em abril de 2016. Cartaz divulgado nesta semana, porém, incendiou fãs à espera do retorno do personagem. O texto contém spoilers para quem não assistiu à 5ª temporada

O maior mistério da cultura pop dura, pelo menos, até abril de 2016, quando a sexta temporada de "Game of Thrones" começa na HBO. Que Jon Snow (Kit Harrington) morreu não pairam dúvidas, mas existem diversas teorias que apontam que a morte não é o fim para o personagem.

Jon Snow traído e apunhalado pro seus homens foi o fecho da 5ª temporada de
Divulgação
Jon Snow traído e apunhalado pro seus homens foi o fecho da 5ª temporada de "Game of thrones"

O próprio autor George R.R. Martin já disse que a morte do personagem pode não ser definitiva e que nos livros ele não crava Snow como morto. A HBO pôs lenha na fogueira nesta semana ao divulgar o primeiro cartaz da sexta temporada com um ensanguentado Snow em destaque.

Leia: Jon Snow estampa primeiro pôster da nova temporada de "Game of Thrones"

Meme sobre a morte do personagem
Reprodução
Meme sobre a morte do personagem

"Meu personagem está morto", disse o ator Kit Harrington logo após a exibição do décimo e último episódio da quinta temporada da série. Harrigton, porém, já foi visto reiteradas vezes nos sets de gravação dos novos episódios.

Segundo o site espanhol Los Siete Reinos, especializado em "Game of Thrones", a atriz Carice Van Houten, que vive a feiticeira vermelha Melisandre, gravou pocas cenas no ano, mas todas foram mantidas sob sigilo. Reforçando as expectativas de que sua personagem esteja envolvida com a ressureição de Snow.

A importância de Snow para a resolução da guerra dos tronos contraria a ideia do personagem estar morto. Há, ainda, o mistério de quem é a mãe de Snow e o personagem pode muito bem ter sangue Targaryen. O site Bleeding Cool reporta que a aguardada cena entre Lyanna e Ned, que poderia confirmar as expectativas de que Jon Snow não é filho do outrora senhor de Winterfell, já foi gravada.

Há quem acredite que Jon Snow seja filho de Lyanna e Rhaegar Targaryen.

No espírito de diminuir a ansiedade dos fãs, o iG ON selecionou as principais teorias envolvendo o destino de Jon Snow.

Ressurreição pela magia
Melisandre pode usar os seus poderes de Sacerdotisa e fazer com ele o mesmo que Thoros de Myr fez com Beric Dondarrion (David Michael / Richard Dormer) e devolver a ele a vida. O fato de a personagem ter voltado para Castle Rock no último episódio da quinta temporada dá forças à especulação. Vale lembrar que Melisandre já demonstrou ter fascinação por Snow.

Encarnação no Fantasma
Jon tem alguns dons de warg – assim como Bran (Isaac Hempstead-Wright), e por isso ele seria capaz de continuar vivo sob as peles do lobo Fantasma. A ligação entre os dois é forte, ainda que isso esteja muito mais claro nas páginas dos livros.

O meme brinca com o estigma do personagem não ter malícia e não saber de nada. Foto: ReproduçãoJon snow não esquece:"Eu vou acabar com todo mundo na próxima temporada". Foto: ReproduçãoPensou em stark? Pensou em Robert Downey Jr.. Foto: DivulgaçãoMelisandre pode ser a grande responsável pela ressurreição de Jon Snow. Foto: Reprodução


Renascimento no fogo
Alguns fãs, já considerando sangue Targaryen em Snow, sugeriram que na continuação da cena de seu assassinato, na próxima temporada, o corpo de Jon pode ser queimado imediatamente após sua morte para que ele não se transforme em white walker. Ele renasceria do fogo, assim como Daenerys fez durante o nascimento de seus dragões no final da primeira temporada.

Snow muda de time
Essa teoria surgiu na Vanity Fair que especulou que o olhar do comandante dos white walkers para Jon Snow na batalha que travaram em território selvagem sugere que o líder do exército gelado tem planos para Snow e que o senhor comandante da Patrulha da Noite poderia virar um zumbi. Será?

via GIPHY


Leia tudo sobre: Game of ThronesJon SnowImagem

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas