"O Regresso" e "Perdido em Marte" são os grandes vencedores do Globo de Ouro

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence levaram o terceiro Globo de Ouro de suas carreiras por "O Regresso" e "Joy: O Nome do Sucesso" respectivamente

Sylvester Stallone venceu o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante por
Getty Images
Sylvester Stallone venceu o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante por "Creed: Nascido para Lutar"

A atriz Jennifer Lawrence triunfou no Globo de Ouro pela terceira vez em quatro anos por sua atuação em "Joy: O Nome do Sucesso". É a terceira vez que ela vence por um filme dirigido por David O. Russell. As outras duas foram por "O Lado Bom da Vida" e "Trapaça"

Leonardo DiCaprio, que já havia vencido por "O Aviador" e "O Lobo de Wall Street" venceu como melhor ator dramático por "O Regresso".

O filme rendeu, ainda, o prêmio de melhor diretor ao mexicano Alejandro Gonzáles Iñárritu. "O Regresso" foi escolhido, ainda, o melhor filme dramático.

"Son of Saul", filme hungáro sobre o holocausto, foi escolhido o melhor filme estrangeiro. A animação "Divertida Mente" prevaleceu entre as animações. 

A melhor comédia foi "Perdido em Marte", que rendeu, ainda, o prêmio de melhor ator no segmento para Matt Damon.

Na seara da televisão, amelhor série de comédia foi "Mozart in The Jungle", da Amazon, transmitida no Brasil pelo Fox Life. Já "Wolf Hall", disponível no Netflix, foi eleita a melhor minissérie. A elogiada "Mr. Robot", exibida no Brasil pelo canal Space, foi consagrada a melhor série dramática de 2015.

Confira abaixo todos os vencedores da 73ª edição do Globo de Ouro

Alejandro González Iñárritu e Leonardo DiCaprio foram premiados por "O Regresso", que também levou como melhor filme dramático. Foto: Getty ImagesRidley Scott e os produtores de "Perdido em Marte", melhor filme de comédia e musical do ano. Foto: Getty ImagesBrad Pitt e Ryan Gosling se divertiram nos bastidores da premiação. Foto: Getty ImagesElenco de "Mozart in The Jungle", melhor série de comédia. Foto: Getty ImagesO ator Tom Hanks introduziu a homenagem a Denzel Washington no Globo de Ouro. Foto: Getty ImagesO ator Denzel Washington recebeu o prêmio Cecil B. DeMille em homenagem a sua carreira. Foto: Getty ImagesSam Smith com o troféu pela canção de "007 Contra Spectre". Foto: Getty ImagesO produtor e criador da série "Mr. Robot", eleita o melhor drama de 2015, agradece aos correspondentes estrangeiros que outorgam o Globo de Ouro. Foto: Mr. RobotSylvester Stallone foi escolhido o melhor ator coadjuvante em cinema por "Creed: Nascido para Lutar". Foto: Getty ImagesO ator Gael Garcia Bernal triunfou entre os atores em série de comédia por "Mozart in The Jungle". Foto: Getty ImagesO cineasta Peter Docter coms eu Globo de Ouro pela animação "Divertida Mente". Foto: Getty ImagesO elenco e equipe criativa da minissérie "Wolf Hall", que venceu o prêmio de melhor minissérie ou filme feito para a TV, no palco . Foto: Getty ImagesO ator Chistian Slater venceu como melhor ator coadjuvante em minissérie, série ou filme feito para a TV por "Mr. Robot". Foto: Getty ImagesA atriz Maura Tierney venceu como melhor atriz coadjuvante em série,minissérie ou filme feito para a TV por "The Affair". Foto: Getty ImagesA atriz Kate Winslet venceu como atriz coadjuvante em cinema por "Steve Jobs". Foto: Getty ImagesRachel Bloom venceu como melhor atriz de série de comédia por "Crazy Ex- Girlfriend". Foto: Getty ImagesJennifer Lopez no tapete vermelho do Globo de Ouro. Foto: Getty ImagesO ator Wagner Moura e Paula Andreia no red carpet dos Golden Globes 2016. Foto: Getty Images

Prêmios de cinema

Filme/drama = "O Regresso"

Ator/drama = Leonardo DiCaprio ("O Regresso")

Atriz/drama = Brie Larson ("O Quarto de Jack")

Filme/comédia ou musical = "Perdido em Marte" 

Ator/comédia ou musical = Matt Damon ("Perdido em Marte")

Atriz/comédia ou musical = Jennifer Lawrence ("Joy: O Nome do Sucesso")

Ator coadjuvante = Sylvester Stallone ("Creed: Nascido para Lutar")

Atriz coadjuvante = Kate Winslet ("Steve Jobs")

Direção = Alejandro Gonzáles Iñárritu ("O Regresso")

Animação = "Divertida Mente"

Filme estrangeiro = "Son of Saul" (Hungria)

Roteiro = Aaron Sorkin ("Steve Jobs")

Trilha sonora = Ennio Morricone por "Os Oito Odiados"

Canção original = Writing´s on the Wall ("007 contra Spectre")

Prêmios de televisão

Série/drama = "Mr. Robot"

Série/comédia ou musical = "Mozart in the Jungle"

Minissérie/Telefilme = "Wolf Hall"

Ator/drama = Jon Hamm ("Mad Men")

Atriz/drama = Taraji P. Henson ("Empire")

Ator/comédia ou musical = Gael Garcia Bernal ("Mozart in The Jungle")

Atriz/comédia ou musical = Rachel Bloom ("Crazy Ex-Girlfriend")

Ator/minissérie ou telefilme = Oscar Isaac ("Show me a Hero")

Atriz/minissérie ou telefilme = Lady Gaga ("American Horror Story: Hotel")

Ator coadjuvante/série, minissérie ou telefilme = Christian Slater ("Mr. Robot")

Atriz coadjuvante/série, minissérie ou telefilme = Maura Tierney ("The Affair")


Leia tudo sobre: Globo de OuroGlobo de Ouro 2016Imagem

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas