Morre Alan Rickman, o Severo Snape de "Harry Potter", aos 69 anos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Morte foi confirmada pela família ao jornal "The Guardian"

Morreu em Londres aos 69 anos Alan Rickman, conhecido por interpretar o professor Severo Snape na franquia bilionária "Harry Potter".

A morte foi confirmada na quinta-feira (14) pela família do britânico. Rickman lutava contra um câncer. As informações são do jornal "The Guardian".

Alan Rickman interpretou Severo Snape nos oito filmes da franquia
Divulgação
Alan Rickman interpretou Severo Snape nos oito filmes da franquia "Harry Potter"

Rickman é considerado um dos maiores atores britânicos dos últimos 30 anos.

Seu primeiro papel de sucesso no cinema foi no filme “Duro de Matar”, de 1988, em que interpretou o vilão Hans Gruber. Ele trabalhou também em 1991 no filme “Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões”.

Em 1995, estreou na direção no longa “The Winter Guest”, estrelado por Emma Thompson. Seu segundo filme foi “Um Pouco de Caos”, de 2014, com Kate Winslet no papel principal.

Morre Alan Rickman, o Severo Snape de "Harry Potter", aos 69 anos. Foto: Getty ImagesAtor morreu aos 69 anos após luta contra um câncer. Foto: Getty ImagesAlan Rickman no filme "Heróis Fora de Órbita", de 1999, e como o Professor Snape na saga "Harry Potter". Foto: Getty ImagesAntes de "Harry Potter", Rickman fez sucesso como o vilão Hans Gruber em "Duro de Matar". Foto: ReproduçãoMorre Alan Rickman, o Severo Snape de "Harry Potter", aos 69 anos. Foto: Getty ImagesMorre Alan Rickman, o Severo Snape de "Harry Potter", aos 69 anos. Foto: ReproduçãoAlan Rickman. Foto: Divulgação

A carreira nos palcos, no entanto, foi o que o alçou à fama. Rickman trabalhou por anos na Royal Shakespeare Company, uma das companhias de dramaturgia mais respeitadas do mundo. Ele foi indicado a seis prêmios Tony, o Oscar do teatro. O papel de maior destaque foi Marco Antônio, oposto à Cleópatra de Hellen Mirren.

Em 2012 ele casou com a economista Rima Horton, com quem manteve um relacionamento desde que eram adolescentes.

Seus últimos papeis no cinema foram em “O Mordomo da Casa Branca”, de Lee Daniels, e o inédito “Alice Através do Espelho”, de Tim Burton, em que deu voz à Lagarta Azul.



Leia tudo sobre: Alan RickmanHarry Potter

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas