Mais pop do que nunca, papa Francisco prepara estreia no cinema

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Líder da igreja católica estrelará produção com "mensagem de Cristo para toda a família". Gravações começam neste ano

O papa Francisco ofereceu hospedagem em uma instituição da Santa Sé à uma mulher indigente que deu a luz na rua nesta madrugada
TIZIANA FABI / AFP
O papa Francisco ofereceu hospedagem em uma instituição da Santa Sé à uma mulher indigente que deu a luz na rua nesta madrugada

Que o papa é pop e está promovendo profundas mudanças no centro da igreja católica, todo mundo já sabe. Mas Francisco está levando toda essa história a outro patamar. De acordo com o “The Hollywood Reporter”, o papa vai participar como ator, interpretando ele mesmo, no filme beneficente “Beyond the Sun”.

Será a primeira vez que o líder da igreja católica atua em um filme.

Este projeto da AMBI Pictures, cujos cofundadores Andrea Iervolino e Lady Monika Bacardi financiarão e produzirão, trata de uma história familiar baseada nos evangelhos e apresentará múltiplos relatos.

Leia também: Disco do Papa Francisco é liberado; ouça

A ideia da participação como ator do papa Francisco surgiu quando o próprio pediu aos produtores de cinema que fizessem um filme para crianças que servisse para comunicar a mensagem de Jesus.

Os lucros obtidos pelo filme serão destinados a organizações caridosas da Argentina.

"Nossa emoção e gratidão por Sua Santidade, o papa Francisco, por participar deste filme vão além das palavras", afirmou Iervolino em comunicado.

"Este não é apenas um filme para nós. É uma mensagem e quem melhor para ter a teu lado para lançar uma mensagem importante, social e espiritual que o papa", acrescentou.

O projeto começa a ser gravado ainda neste ano na Itália.

Leia tudo sobre: Papa FranciscoImagemcinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas