Produtora será indiciada por acidente que machucou Harrison Ford em "Star Wars"

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

A produtora britânica Foodles Production será processada pelo acidente que fez o ator quebrar a perna durante as gravações de "O Despertar da Força"

A produtora Foodles Production será indiciada pelo acidente que fez Harrison Ford quebrar a perna durante as gravações de "Star Wars – O Despertar da Força", em junho de 2014.

Harrison Ford quebrou a perna nas gravações de
Reprodução / EW
Harrison Ford quebrou a perna nas gravações de "O Despertar da Força"

Durante uma das filmagens do longa, a porta da nave Millenium Falcon caiu sobre o ator e acabou quebrando sua perna. A produtora, que é uma subdivisão da Disney, será processada por ser obrigada por lei a garantir a segurança de seus funcionários.

De acordo com a Health and Safety Executive, entidade que fiscaliza as condições de segurança em áreas de trabalho, a produtora Foodles Production quebrou quatro regras de segurança, o que pode agravar o caso.

O processo será julgado na Inglaterra no dia 12 de maio. Se a Foodles Production for considerada culpada, executivos da empresa poderão ter de pagar uma multa de R$ 115 mil e até um ano de prisão.

Imagens do filme "Star Wars: O Despertar da Força". Foto: Reprodução / EWImagens do filme "Star Wars: O Despertar da Força". Foto: Reprodução / EWImagens do filme "Star Wars: O Despertar da Força". Foto: Reprodução / EWImagens do filme "Star Wars: O Despertar da Força". Foto: Reprodução / EWImagens do filme "Star Wars: O Despertar da Força". Foto: Reprodução / EWImagens do filme "Star Wars: O Despertar da Força". Foto: Reprodução / EWImagens do filme "Star Wars: O Despertar da Força". Foto: Reprodução / EWImagens do filme "Star Wars: O Despertar da Força". Foto: Reprodução / EWImagens do filme "Star Wars: O Despertar da Força". Foto: Reprodução / EWImagens do filme "Star Wars: O Despertar da Força". Foto: Reprodução / EWImagens do filme "Star Wars: O Despertar da Força". Foto: Reprodução / EWImagens do filme "Star Wars: O Despertar da Força". Foto: Reprodução / EWImagens do filme "Star Wars: O Despertar da Força". Foto: Reprodução / EWImagens do filme "Star Wars: O Despertar da Força". Foto: Reprodução / EWImagens do filme "Star Wars: O Despertar da Força". Foto: Reprodução / EWImagens do filme "Star Wars: O Despertar da Força". Foto: Reprodução / EWImagens do filme "Star Wars: O Despertar da Força". Foto: Reprodução / EWImagens do filme "Star Wars: O Despertar da Força". Foto: Reprodução / EWImagens do filme "Star Wars: O Despertar da Força". Foto: Reprodução / EWImagens do filme "Star Wars: O Despertar da Força". Foto: Reprodução / EW


Leia tudo sobre: Star WarscinemaHarrison Ford

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas