8 teorias de “Game of Thrones” que vão embaralhar a sua mente

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

E se Daenerys e Jon Snow forem parentes? Tyrion não é um Lannister? Cadê Benjen Stark? Tantas perguntas e o tio George R. R. Martin não responde nenhuma. Por isso, os fãs de “As Crônicas de Gelo e Fogo” fazem as especulações mais mirabolantes. ATENÇÃO: SPOILERS!!!

É tanto jogo do poder, tanta intriga e surpresas que nem mesmos os fãs conseguem entender porque algumas coisas acontecem em “Game of Thrones”. Por isso, os aficionados pelas histórias de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin, adoram uma boa especulação sobre as pontas soltas deixadas pelo autor. Daenerys e Jon Snow são parentes? Cadê Benjen Stark? Tantas perguntas e nenhuma resposta. Veja 8 teorias de fãs que podem te ajudar a entender o que anda rolando nos livros e na série de TV:

LEIA MAIS: Relembre quem sobreviveu e quem morreu em “Game of Thrones”
"Game of Thrones" bate recorde de audiência na estreia e ofusca MTV Movie Awards

Daenerys (Emilia Clarke) e Jon Snow (Kit Harington) seriam os grandes protagonistas de
Divulgação
Daenerys (Emilia Clarke) e Jon Snow (Kit Harington) seriam os grandes protagonistas de "As Crônicas do Gelo e Fogo"

1- Daenerys e Jon Snow são os verdadeiros protagonistas da série
“As Crônicas de Gelo e Fogo” é uma coleção sem heróis e sem vilões. Todo mundo tem as suas razões para tomar certas decisões, doa a quem doer. Porém, é inegável a popularidade de Jon Snow e Daenerys. Mas e se, na real, eles são os grandes protagonistas da série de George R. R. Martin? Snow seria, então, o Gelo do título, enquanto Daenerys seria o Fogo. De acordo com esta teoria, eles devem ou lutar juntos ou disputar pelo Trono de Ferro.

Jon Snow (Kit Harington) pode ser sobrinho de Daenerys
Divulgação
Jon Snow (Kit Harington) pode ser sobrinho de Daenerys

2- Jon Snow é um Targaryen
Ned Stark é descrito nos livros como um homem honrado e íntegro. Por isso, é difícil de engolir que ele tenha tido um filho bastardo, o Jon Snow. Então, segundo a especulação mais famosa dos fãs, o patrulheiro da Noite é, na verdade, filho da irmã de Ned, Lyanna, com o príncipe Rhaegar, irmão de Daenerys. Na história oficial, Stark estava prometida para Robert Baratheon, mas foi “sequestrada” pelo herdeiro do trono, o que acabou causando a rebelião contra a casa dos Dragões. Mas, na extra-oficial, os dois teriam se apaixonado e fugido juntos. Quando as tropas de Robert chegaram em Porto Real, Ned Stark encontrou a irmã dando à luz Jon Snow e ele prometeu a ela que o protegeria da ira de seu melhor amigo. “João das Neves”, como os fãs brasileiros amam chamar o patrulheiro, seria, então, sobrinho de Daenerys. As pistas que provariam esta teoria são as relutância de Eddard em falar sobre a mãe de Snow e como ele se sente perturbado por ter feito uma promessa à irmã.

3- Tyrion Lannister TAMBÉM é da Casa do Dragão
Todo mundo sabe que Cersei e Tywin Lannister odeiam Tyrion, mas, segundo alguns fãs, a causa não seria apenas por ele ser um anão e por Joanna Lannister ter morrido em seu parto. O Duende seria filho do Rei Louco, Aerys Targaryen. Nos livros, George R. R. Martin menciona que o soberano era um tanto obcecado por Joanna. Tyrion é, ainda, descrito com cabelos muito loiros, “quase brancos”. Lembra de quem mais tem os cabelos nesta tonalidade? *Daenerys*.

O homem sem face Jaqen H'ghar é, na verdade, o espadachim Syrio Forel
Divulgação
O homem sem face Jaqen H'ghar é, na verdade, o espadachim Syrio Forel

4- Melisandre está apoiando o Azor Ahai errado
A Feiticeira Vermelha não está apoiando Stannis Baratheon por ele ser o ~candidato a Rei~ mais otário. Melisandre realmente acredita que o irmão de Robert é Azor Ahai, o “Príncipe que foi Prometido”. Segundo as lendas de Westeros, Azor derrotou os Outros usando uma espada de fogo, a Luminífera. O herói ressurgiria, quando o “o inverno estivesse chegando”, para derrotar os bichos gelados novamente. “Quando a estrelar vermelha sangrar e a escuridão se aproximar, Azor Ahai irá resnascer e acordar os dragões feitos de pedra”. Daenerys, e não Stannis, foi quem saiu do fogo com três dragões renascidos de ovos petrificados. Jon Snow também entra na disputa pelo título, porque, na Casa dos Imortais, Daenerys tem um visão de seu irmão, Rhaegar, falando que seu filho recém-nascido é o “Príncipe que foi Prometido”.

Hodor (Kristian Nairn) pode ser o deus dos Caminhantes Brancos
BHO/DIVULGAÇÃO
Hodor (Kristian Nairn) pode ser o deus dos Caminhantes Brancos

5- Syrio Forel, professor de esgrima de Arya, é o homem sem face Jaqen H’ghar
Syrio Forel, de Braavos, foi o professor de esgrima de Arya no primeiro livro, quando ela morava em Porto Real. Quando soldados dos Lannisters aparecem para pegar a Stark, o professor manda ela fugir e fica para lutar contra eles. Alguns fãs não compraram a ideia que o esgrimista, um dos melhores espadachins de Westeros, tenha sucumbido a uma dúzia de gatos pingados e está, na verdade, protegendo sua pupila durante todo este tempo. Tudo porque ele seria o homem sem face Jaqen H’ghar, o assassino que tem a habilidade de mudar de aparência.

6- Hodor tem uma ligação com os Caminhantes Brancos
E se o grandalhão é mais do que apenas um personagem carismático que falar “Hodor”? Ele é descrito como o maior personagem do livro, inclusive o Montanha. Segundo algumas teorias, ele é descendente de gigantes ou de pertencer à casa Frey. Mas a mais mirabolante dá conta que ele pode ser o deus dos Caminhantes Brancos.

7- Os Martell sempre apoiaram os Targaryen
Elia Martell, irmã de Oberyn, foi casada com Rhaegar Targaryen, o que já mostra que as duas famílias foram aliadas no passado. E algumas especulações dizem que o apoio dos Martell aos Targaryen se mantiveram mesmo com a queda da casa dos Dragões. Tanto que Daenerys teria sido criada em Dorne, território dos Martell, e não em Braavos. A Mãe dos Dragões vive dizendo que havia um limoeiro em sua casa, mas Arya, ao chegar no continente do Banco de Ferro, diz que em Braavos não há árvores. E, segundo o livro, o limoeiro é planta nativa de Dorne (!!!). Assim, Daenerys sempre esteve em Westeros, bem do ladinho dos Lannisters e eles nem desconfiaram.

8- Benjen Stark virou um Caminhante Branco
O irmão de Eddard Stark apareceu no início dos livros e sumiu logo depois, ao norte da Muralha. Apenas o cavalo do nobre retornou ao Castle Black e seus companheiros de viagem foram encontrados mortos, mas nenhum sinal do corpo de Benjen. Ele poderia estar vivo ou virado um Caminhante Branco. Mas não qualquer um, mas o Mãos Frias, apontado como membro da Patrulha da Noite e companheiro do gigante Elk. Nos livros, este ser salva Tarly e Gilly e, mais tarde, guia Bran e sua trupe de viagem.

Imagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBOImagens da quinta temporada da série "Game of Thrones" (HBO). Foto: Divulgação / HBO

Siga as redes sociais do ON:

Curta a página do ON no Facebook

Acompanhe o ON no Google+

Siga o ON no Twitter

Leia tudo sobre: sérielivroteoriasgame of thrones

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas