Grupo de teatro faz exploração anal em performance e gera polêmica

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Performance "Macaquinhos", em que os atores exploravam os ânus uns dos outros, foi feita em uma unidade do Sesc em Juazeiro do Norte, no Ceará

Uma performance de um grupo de teatro no Sesc Patativa do Assaré, em Juazeiro do Norte, no Ceará, gerou polêmica. A apresentação "Macaquinhos", exibida na última quarta-feira (18), mostrava atores explorando os ânus uns dos outros e gerou revolta nas redes sociais.

A performance
Divulgação
A performance "Macaquinhos" gerou polêmica em uma apresentação no Ceará

A performance mostrava um grupo composto por homens e mulheres totalmente nus, em círculo, explorando com as mãos o ânus do companheiro a frente. De acordo com os artistas Caio, Mavi Veloso e Yang Dallas, idealizadores do projeto, a apresentação tem o intuito de "ensinar que existe ânus, ensinar a ir para o ânus e ensinar a partir do ânus e com o ânus".

Nas redes sociais, a repercussão não foi positiva. Muita gente ficou revoltada com o fato do grupo ter se apresentado em um Sesc e ter recebido dinheiro público para a performance. "Cutucar o c... dos outros agora virou arte", esbravejou um usuário no Facebook.

Imagens da performance "Macaquinhos" em Juazeiro do Norte, Ceará. Foto: ReproduçãoImagens da performance "Macaquinhos" em Juazeiro do Norte, Ceará. Foto: ReproduçãoImagens da performance "Macaquinhos" em Juazeiro do Norte, Ceará. Foto: ReproduçãoImagens da performance "Macaquinhos" em Juazeiro do Norte, Ceará. Foto: ReproduçãoImagens da performance "Macaquinhos" em Juazeiro do Norte, Ceará. Foto: Reprodução

Em nota oficial, o Sesc Patativa do Assaré repudiou a divulgação de imagens da exibição, alegando que a apresentação tinha classificação indicativa de 18 anos e aconteceu às 23h em uma sessão com exibição obrigatória de documento de identidade.

Essa não foi a primeira vez em que a performance "Macaquinhos" foi encenada. Em 2014, o mesmo grupo apresentou o projeto no Festival Mix Brasil, em São Paulo.


Leia tudo sobre: TeatroMacaquinhos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas