Sensação do carnaval, MC Tati Zaqui garante que o "Parara Tibum" é "sem malícia"

Por Caio Menezes , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Paulista que fez um funk com a música de "Branca de Neve" fala sobre o sucesso pós-carnaval: "não posso mais sair na rua"

O carnaval passou, mas as músicas que tocaram sem parar na folia ainda vão ficar na nossa cabeça por alguns meses. E o páreo de hit deste ano foi duro: enquanto o axé teve o "Gordinho Gostoso" de Neto LX , o arrocha ficou com a "Muriçoca" do Rei da Cacimbinha e alçada para fama por Wesley Safadão. Mas o título de música mais ousada do carnaval só poderia mesmo ficar com um funk que usa como base uma das canções mais emblemáticas de "Branca de Neve".

LEIA MAIS - A fábrica de sonhos do funk paulistano
MC Guimê: “Mesmo que a classe A não respeite, eles vão ter que engolir”

MC Tati Zaqui . Foto: DivulgaçãoMC Tati Zaqui . Foto: DivulgaçãoMC Tati Zaqui . Foto: DivulgaçãoMC Tati Zaqui . Foto: DivulgaçãoMC Tati Zaqui . Foto: Divulgação

A responsável por essa sacada é a paulista MC Tati Zaqui, de 20 anos, que ficou famosa com o "Parara Tibum". A música consiste em uma batida de funk em cima da melodia de "Heigh-ho", do conto dos Irmãos Grimm, e uma letra que não combina muito com a história da princesa fofa que canta para os passarinhos: "eu vou, eu vou / sentar agora eu vou."

A paulista trocou o sonho de ser comissária de bordo para seguir carreira como MC
Reprodução/Facebook
A paulista trocou o sonho de ser comissária de bordo para seguir carreira como MC

Mas está bem enganado quem acha que os versos de "Parara Tibum" são safadinhos. "É algo sem malícia e apologia! Podemos sentar em uma cadeira, em um sofá...", contou a funkeira em entrevista ao iG ON.

Com mais de 15 milhões de visualizações no YouTube, o "Parara Tibum" só virou febre com o desafio do bumbum, em que garotas postam vídeos fazendo o passinho da funkeira e foi aceito até por Anitta. Mas Tati garante que sempre achou que a música daria certo. "Já sentia que a música ia pegar, mas nos primeiros meses não vi uma grande repercussão", lembrou.

O resultado deu tão certo que Tatiane largou o emprego em um escritório de administração e desistiu do sonho de ser comissária de bordo para investir na carreira musical. E desde então sua vida já tem mudado. "Não posso mais sair na rua e não tenho mais tempo para curtir um barzinho", disse.

Na entrevista a seguir, MC Tati Zaqui fala sobre o começo de sua carreira, o hit "Parara Tibum" e os planos para o futuro: "achei o meu espaço e pretendo continuar muito tempo nele".

iG: Como surgiu seu interesse pelo funk?
MC Tati Zaqui: Quando comecei a ouvir as músicas do Mc Kauan, que não têm os mesmos segmentos que as minhas. Mas gostava de ver a interação dele com o público. Ou seja, o Kauan foi uma inspiração para que eu me interessasse pelo funk.

iG: Como você começou a cantar?
MC Tati Zaqui: Sou MC desde 2012, comecei a cantar em a homenagem ao Mc Kauan, pois via muitas pessoas o criticando pelas coisas que ele fala em suas músicas. Mas fora do palco, eu via nas entrevistas que ele era uma outra pessoa, completamente diferente do personagem Mc Kauan que "bota o terror" nos palcos.

MC Tati Zaqui fez sucesso com o hit
Divulgação/Kondzilla
MC Tati Zaqui fez sucesso com o hit "Parara Tibum"

iG: O que você fazia antes de ser a MC Tati Zaqui?
MC Tati Zaqui: Eu trabalhava em um escritório de administração e estava prestes a tirar minha licença de comissária de bordo.

iG: De onde surgiu a ideia de fazer o "Parara Tibum"?
MC Tati Zaqui: Meu empresário falou que eu precisava criar um hit, algo que todos se lembrassem, que envolvesse a infância ou algo similar. Depois de pensar muito, lembrei do filme da Branca de Neve e criei a música com algumas alterações, para se encaixar no estilo musical do funk.

iG: Você achou em algum momento que as pessoas não teriam uma boa reação a um funk criado em cima da música da Branca de Neve?
MC Tati Zaqui: Não há motivos para levar a mal, pois "senta, senta , senta..." é algo sem malícia e apologia. Podemos sentar em uma cadeira, em um sofá…

iG: Sua música foi um dos hits do Carnaval. Você tem a intenção de que "Parara Tibum" seja o novo "Lepo Lepo"?
MC Tati Zaqui: Graças a Deus a repercussão está tendo crescimento contínuo diário e está sendo tocada em diversos estados brasileiros, diversos trios elétricos etc. Espero que passe de um "Lepo Lepo".

iG: Você imaginava que a música faria tanto sucesso?
MC Tati Zaqui: Já sentia que esta música iria pegar, só que nos primeiros meses não vi grande repercussão. Através do desafio pararatibum e da ajuda de muitos famosos dançando, tornou-se um grande hit.

iG: Como sua vida mudou desde que a música estourou?
MC Tati Zaqui: Agora não posso mais sair na rua e não tenho mais tempo para curtir um barzinho ou algo parecido. Mas a alegria de estar realizando meu sonho é imensa, não reclamo por esta mudança.

iG: Quais são seu planos para o futuro?
MC Tati Zaqui: Os meus planos são de realizar meus sonhos, e sem dúvidas continuar sendo MC. Achei o meu espaço e pretendo continuar muito tempo nele.

Siga as redes sociais do ON:
Curta a página do ON no Facebook
Acompanhe o ON no Google+
Siga o ON no Twitter

Leia tudo sobre: MC Tati Zaquimúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas