Músicos do Tihuana e CBJr. se unem para fazer tributo à Legião Urbana

Por Natália Eiras |

compartilhe

Tamanho do texto

Urbana Legion faz show em São Paulo neste sábado (30). Banda faz verões atualizadas das músicas punk da banda de Renato Russo. "Queremos trazer conteúdo para esta geração que não conheceu Legião Urbana", diz o vocalista Egypcio

Integrantes dos grupos Tihuana, Bula e Charlie Brown Jr. se uniram para celebrar a geração Coca-Cola. Liderada por Egypcio, a banda Urbana Legion, cujo próximo show acontece no sábado (30), no Audio Club em São Paulo, se uniu para relembrar as faixas mais pesadas do grupo de Renato Russo. "Queremos levar música de qualidade e conteúdo para essa nova geração que não conhece Legião Urbana", explica o vocalista.

Urbana Legion toca em São Paulo no sábado (30), no Audio Club
Divulgação
Urbana Legion toca em São Paulo no sábado (30), no Audio Club

Ao lado do guitarrista Marcão (Bula/Charlie Brown Jr.), a baixista Lena (Bula/Charlie Brown Jr) e o baterista PG (Tihuana), o cantor pretende fazer versões modernas da fase mais punk da banda de Brasília. "Entre 1985 e 1989", explica Egypcio, cuja música favorita é "Andrea Doria".

A banda faz covers das músicas mais pesadas do Legião, como
Divulgação
A banda faz covers das músicas mais pesadas do Legião, como "Andrea Doria"

A motivação foi, principalmente, o apreço pessoal que cada um dos integrantes sente pelas canções escritas por Russo. "[A Legião Urbana] sempre representou muito pra mim, na adolescência, fase adulta e até hoje. Minha carreira musical começou por causa deles", afirma.

De acordo com Egypcio, o maior legado da Legião foi se tornar contemporânea, mesmo 30 anos depois de estourar nas paradas nacionais. "Chega a ser impressionante como os anos passam e as coisas não mudam", observa o cantor.

Felizmente para os fãs de Tihuana e Bula, a agenda de shows da Urbana Legion, que tem datas pelo estado de São Paulo e Rio de Janeiro nos próximos dias, não tem atrapalhado a carreira das bandas dos integrantes."O Bula tem feito algumas aberturas para a gente", ri o vocalista. "O Tihuana está em pré-produção do novo álbum, que deve sair em 2016.”

Mais infos na página da Urbana Legion no Facebook - facebook.com/urbanalegion
Divulgação
Mais infos na página da Urbana Legion no Facebook - facebook.com/urbanalegion

Serviço:
Audio Club (Av. Francisco Matarazzo, 694)
Sábado (30), 22h.
Tel. (11) 3862-8279
R$ 100 a R$ 250

Leia tudo sobre: TihuanaCharlie Brown Jr

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas