Céu, Tulipa Ruiz e Lira levam multidão a festival no litoral de São Paulo

Por Caio Menezes | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Com 12 shows gratuitos, primeira edição do Vento Festival movimentou Ilhabela e foi aprovada por público e artistas

Céu, Tulipa Ruiz e Lira foram as grandes atrações do Vento Festival, que aconteceu em Ilhabela, litoral de São Paulo, de quinta (16) a domingo (19).

Leia mais - Para driblar crise, jazzistas britânicos trazem público para dentro de casa
Paisagismo britânico do Tate e retrospectiva de Marino Marini chegam a São Paulo

Céu levou 4 mil pessoas ao Vento Festival, que aconteceu em Ilhabela (SP) entre quinta (16) e domingo (19). Foto: Divulgação/Marcel NascimentoLira se apresentou no segundo dia de festival. Foto: Divulgação/Marcel NascimentoEx-Cordel do Fogo Encantado, o cantor lança seu terceiro disco solo. Foto: Divulgação/Marcel NascimentoO trio O Terno também tocou na sexta-feira (17). Foto: Divulgação/Marcelo OséasSaulo Duarte e a Unidade agitaram o público no sábado (18). Foto: Divulgação/Marcel NascimentoOs paulistanos do Holger fizeram seu primeiro show em Ilhabela. Foto: Divulgação/Marcel NascimentoO Vento Festival ajudou para que a ocupação hoteleira da cidade ficasse em 70% durante o fim de semana. Foto: Divulgação/Marcel NascimentoO Vento Festival ajudou para que a ocupação hoteleira da cidade ficasse em 70% durante o fim de semana. Foto: Divulgação/Marcel Nascimento

O evento levou 12 shows gratuitos para a Praça da Bandeira, no centro histórico da cidade. De acordo com a Secretaria de Turismo de Ilhabela, o festival movimentou o turismo na ilha, fazendo com que o fim de semana tivesse 76% da capacidade hoteleira do município ocupada, uma taxa alta para a baixa temporada. "O Vento Festival atraiu ‘veranistas’ em pleno mês de julho em Ilhabela”, disse o secretário de turismo Harry Finger.

Tulipa Ruiz fechou o primeiro dia do festival, na quinta-feira (16)
Divulgação/Marcelo Oséas
Tulipa Ruiz fechou o primeiro dia do festival, na quinta-feira (16)

Na quinta-feira (16), os shows de Tulipa Ruiz e Charlie e os Marretas levaram cerca de 1,2 mil pessoas ao festival. Já o maior público foi registrado na noite de sábado (18), quando Céu tocou para 4 mil pessoas, de acordo com a organização do festival.

Organizado pela videomaker Anna Penteado e a designer Tatiana Sobral, moradoras de Ilhabela, o festival foi marcado pelo clima simpático na plateia e de amizade nos bastidores.

Todos os artistas que passaram pelo palco estampavam largos sorrisos e agradeciam pelo convite de tocar no festival, desde o Holger, fãs declarados da cidade, a Tulipa Ruiz, que tocou na primeira noite e estendeu sua estadia na ilha só para acompanhar o evento.

Já na pista, o público era variado e juntou jovens descolados a crianças e idosos que não faziam ideia de quem estava em cima do palco. Mesmo assim, a plateia cantou junto e vibrou com todos os shows. A sinergia entre público e artista teve seu ponto alto nos shows de Céu, Lira e Saulo Duarte e a Unidade.

A organização trabalha para que o Vento Festival entre para o calendário anual de Ilhabela e ainda estuda a possibilidade de realizar uma versão reduzida do evento no verão. Se depender do público e dos artistas, a ideia é muito bem-vinda.

Leia tudo sobre: vento festivalfestivalmúsicatulipa ruizcéulira

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas