10 vezes em que o MTV Video Music Awards mudou o curso da música pop

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Premiação mais tradicional da emissora americana acontece no domingo (30) em Los Angeles com apresentação de Miley Cyrus e shows de Nicki Minaj, Justin Bieber, Pharrell Williams, Demi Lovato, The Weeknd. Relembre momentos da cerimônia

Miley Cyrus será apresentadora do MTV Video Music Awards 2015, que acontece no domingo (30)
Divulgação
Miley Cyrus será apresentadora do MTV Video Music Awards 2015, que acontece no domingo (30)

1 - A vez em que a Madonna mostrou que não era nada virgem...
Aos 26 anos, Madonna roubou a cena durante a primeira edição do VMA, cantando “Like a Virgin” usando um vestido de noiva provocante, rolando no chão e simulando uma cena de sexo - algo bastante controverso (para a época, claro).

A primeira edição do VMA aconteceu em 1984 com a chocante performance de Madonna cantando
Getty Images/MTV.com
A primeira edição do VMA aconteceu em 1984 com a chocante performance de Madonna cantando "Like A Virgin", o grande hit pop daquele ano

2 - Miley Cyrus dando adeus a Hannah Montana…
Para acabar com as dúvidas de que ela não era mais a estrela mirim do canal Disney, Miley Cyrus subiu ao palco do VMA em 2013 e fez história. Primeiro, cantou a música “We Can’t Stop”, depois ajudou Robin Thicke com sua “Blurred Lines”, e fez o tão falado twerk, que rendeu meses e mais meses de visibilidade na mídia.

3 - Quando o Kanye não deixou a Taylor terminar…
Em 2009, a noite mal tinha começado quando Kanye West invadiu o palco durante o discurso de Taylor Swift. “Desculpe Taylor, eu vou deixar você terminar, mas a Beyoncé fez um dos melhores vídeos de todos os tempos!”, disse ele ao microfone.

"Taylor, eu vou deixar você terminar..." Foi o que Kanye disse ao invadir o discurso dela, em 2008. Foto: Getty Images/MTV.comDiana Ross dando uma ajeitada no seio da rapper Lil Kim no VMA de 1999. Foto: Getty Images/MTV.comO intenso show de Lady Gaga interpretando "Paparazzi" no VMA de 2009. Foto: Getty Images/MTV.comBritney, Madonna e Christina na performance icônica do VMA de 2003. Foto: Getty Images/MTV.comA segunda apresentação de Britney no VMA: cantando "Oops! I Did It Again" depois de fazer um striptease. Foto: Getty Images/MTV.com

4 - Diana Ross balangando o peito de Lil’ Kim…
Em 1999, a rapper Lil’ Kim foi ao VMA vestindo uma roupa lilás que deixava um de seus seios à mostra. Quando a rapper foi apresentar o Melhor Vídeo de Hip Hop, chamou ao palco a veterana Diana Ross, que, indignada, agarrou o seio da cantora.

5 - A vez em que o Michael forçou a barra com a filha do Elvis...
Até hoje ninguém sabe se era amor de verdade ou um golpe de marketing, mas em 1994 Michael Jackson engatou um namoro com Lisa Marie Presley, filha de Elvis, e resolveu provar seu amor no palco do VMA. A demonstração de afeto não convenceu muito o público e levantou ainda mais dúvidas sobre o romance.

Michael Jackson subiu ao palco do VMA em 1994 para declarar seu amor por Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, quando ninguém acreditava se aquele amor era verdadeiro
Getty Images/MTV.com
Michael Jackson subiu ao palco do VMA em 1994 para declarar seu amor por Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, quando ninguém acreditava se aquele amor era verdadeiro

6 - Courtney Love trollando Madonna lindamente…
Durante o pós-show do VMA, Madonna estava dando uma entrevista quando Courtney Love começou a jogar itens de sua bolsa de maquiagem na popstar. Não contente, a viúva de Kurt Cobain subiu ao palco, interrompeu a entrevista e começou a falar sobre drogas, até que a Rainha do Pop se irritou e foi embora.

Courtney Love entrou no ar ao vivo xingando Madonna, que dava entrevista no pós-show
Getty Images/MTV.com
Courtney Love entrou no ar ao vivo xingando Madonna, que dava entrevista no pós-show

7 - Lady Gaga usa quatro figurinos e sangra no palco…
Todo mundo estava ansioso pelo que Lady Gaga faria em seu primeiro VMA. A cantora não decepcionou: usou quatro figurinos - um para cada ocasião (entrada, plateia, palco e saída) - e até sangrou no palco, enquanto cantava seu hit do momento, “Paparazzi”.

8 - Britney Spears chocando a sociedade com um strip…
Em 2000, o público ainda acreditava que Britney Spears era uma colegial virgem, mas ela provou o contrário fazendo um striptease no palco. Depois ela ainda desfilou usando apenas com um colan nude, e fechou a apresentação com o hit “Oops! I Did It Again”.

9 - Madonna agarra Britney e Christina…
Na 20ª edição do VMA, Madonna fez a festa com direito a bolo e beijo gay em Britney Spears e Christina Aguilera. O trio cantou “Like a Virgin”, “Hollywood” e a performance ainda teve participação de Missy Elliott. Todos vibraram e o beijo foi repercutido durante meses e mais meses.

10 - Beyoncé anuncia gravidez no palco e tomba Lady Gaga…
Algumas semanas antes do VMA de 2011, muita gente já desconfiava que Beyoncé estava grávida. Mas a confirmação só veio durante a cerimônia - e ela não preciso dizer nada. Ao ser abordada pelas câmeras de TV, a estrela simplesmente inclinou o corpo e fez um carinho em sua barriga. Lady Gaga quem?


Leia tudo sobre: MTV Video Music Awards

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas