Jorge e Mateus: "Música sertaneja segue forte e popular pelas letras"

Por Caio Menezes , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Dupla é atração principal do Villa Mix Festival em São Paulo e segue a ascensão do gênero musical mais popular do País: "Estamos em um bom momento"

Divulgação
"Estamos em um bom momento", disseram os sertanejos ao iG

A dupla Jorge & Mateus volta a São Paulo neste sábado (19) para um dos maiores desafios de sua carreira: ser headliner da edição paulistana do Villa Mix Festival, um dos mais importantes festivais de música sertaneja do Brasil.

"Temos bastante orgulho de fazer parte desta história e isso traz sim uma responsabilidade para cada um de nós", garantiram os cantores, que estão no lineup do evento desde sua 1ª edicão em 2011, em entrevista ao iG.

Para segurar o rojão e fechar uma noite que também terá shows de estrelas como Luan Santanna e Wesley Safadão, a dupla goiana vai apostar em seus principais hits e surpresas. "Estamos preparando um show bem bacana", disseram os músicos.

A posição de destaque no festival paulistano é o reconhecimento do sucesso que Jorge & Mateus têm feito. A fase é tão boa que dupla chegou até a gravar um DVD no Royal Albert Hall, casa de shows de Londres que já recebeu artistas como Frank Sinatra, e os Beatles.

Ouça o disco da dupla no Royal Albert Hall:

"Acreditamos que estamos em um bom momento", disseram. "Desde o começo da dupla, vivemos muito o ‘hoje’, trabalhamos de uma forma solta e pretendemos seguir assim", continuaram. "São dez anos de muito trabalho e dedicação".

Em paralelo à ascensão dos goianos está o crescimento do gênero sertanejo, que hoje é o estilo musical mais escutado no Brasil. A dupla tem uma teoria sobre a popularidade do gênero. "Com certeza, ela [a música sertaneja] segue forte e popular por suas letras que falam de amor, da vida do homem do campo e das raízes do nosso País", explicaram.

Jorge & Mateus se apresentam no Villa Mix Festival, em São Paulo
Divulgação
Jorge & Mateus se apresentam no Villa Mix Festival, em São Paulo

Para eles, uma das características mais interessantes do sertanejo é sua versatilidade. "Mesmo que se reinvente, ela não perde sua essência, representando tão bem a cultura e o cotidiano do povo brasileiro", disseram.

Neste sábado (19), o público paulistano poderá conferir de perto a popularidade da música sertaneja e de Jorge & Mateus no Villa Mix Festival. "Estamos preparando um show bem bacana, será demais", garantiu a dupla.

Leia tudo sobre: Jorge e Mateus

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas