Kesha afirma que carreira pode acabar caso perca processo contra Dr. Dre

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Cantora está impedida de lançar qualquer trabalho novo e luta na justiça para se desligar do produtor

Já faz um bom tempo que Kesha não lança nenhuma música ou videoclipe. Seu último álbum foi o "Warrior", lançado em 2012. O sumiço da cantora deve-se a um processo que está se arrastando desde 2014, quando Kesha entrou com um processo judicial contra Dr. Dre para encerrar o contrato feito com a gravadora a qual o produtor detém os direitos.

Kesha afirma que carreira pode acabar caso perca processo contra Dr. Dre
Reprodução/Instagram
Kesha afirma que carreira pode acabar caso perca processo contra Dr. Dre


    Leia também: Dr. Dre pede desculpas por agressão a mulheres e ganha apoio da Apple 

Em documentos revelados pela "Billboard", a cantora faz um apelo pela agilidade do processo e afirma que sua carreira pode chegar ao fim. "Kesha não pode trabalhar com outros produtores ou outras gravadoras para lançar músicas novas. Sem músicas novas, Kesha não pode fazer turnê. Fora das rádios, e dos palcos, Kesha não pode fazer publicidade, receber patrocínios ou obter atenção da mídia. Seu valor de mercado caiu e, a menos que o tribunal emita uma decisão, Kesha sofrerá um dano irreparável, levando sua carreira para além de um ponto em que seja possível retornar".

O presidente da Universal Music Group, Jim Urie, saiu em defesa de Kesha com um depoimento. "Nenhuma empresa grande vai investir o dinheiro necessário para lançar as músicas de um artista que não tem mais atenção do público, como está acontecendo com a Kesha neste momento. Se Kesha não puder retomar imediatamente as gravações e ter suas músicas promovidas, comercializadas e distribuídas por uma grande gravadora, sua carreira efetivamente acabou".

O processo entre Kesha e Dr. Dre teve início em 2014 quando a cantora acusou o produtor de abusá-la sexualmente, drogá-la e instigar os seus distúrbios alimentares. Em resposta, Dr. Dre outro processo alegando que Kesha estaria dando um golpe em sua gravadora para romper o contrato. 

Kesha
Reprodução/Instagram
Kesha


Leia tudo sobre: KeshaDr. Dreprocessomúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas