Após disputa judicial, Exaltasamba volta em 2016 sem Péricles e Thiaguinho

Por Caio Menezes , iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Nova formação da banda terá os fundadores Thell e Brilhantina com três novos cantores: "É uma nova etapa do Exalta", diz produtor ao iG

O Exaltasamba completa 30 anos em 2016 e, para comemorar a data, a banda voltará à ativa em abril com uma nova formação, sem Péricles, Thiaguinho e Chrigor. "É uma nova etapa do Exalta, ninguém está vindo para substituir ninguém", disse o produtor José Zima, responsável pelo projeto, em entrevista por telefone ao iG.

Sem Péricles e Thiaguinho, o Exaltasamba voltará em 2016 com Thell, Brilhantina e três novos cantores
Divulgação
Sem Péricles e Thiaguinho, o Exaltasamba voltará em 2016 com Thell, Brilhantina e três novos cantores

Dos membros originais do grupo, só permanecem o percusionista Thell e o cavaquinista Brilhantina. Eles se juntarão a três novos cantores, mas só um deles foi escolhido: Nego Branco, apadrinhado por Chrigor. O segundo será selecionado ainda nesta semana e o terceiro até a primeira semana de novembro.

Nego Branco, o novo cantor do Exaltasamba, com  Thell e Brilhantina
Reprodução/Instagram
Nego Branco, o novo cantor do Exaltasamba, com Thell e Brilhantina

Os três cantores terão um contrato de dois anos com a banda e farão os shows de comemoração aos 30 anos do grupo. Depois, eles terão a possibilidade de seguir carreira com o Exaltasamba. "Esse projeto não é só para comemorar 30 anos, mas não poderia passar em branco", explicou Zima.

O produtor ainda conta que convidou Chrigor para o projeto, mas a oferta foi recusada porque o cantor quer voltar a se dedicar à carreira solo. "Não existe a menor possibilidade dele voltar", garantiu. "Mas as portas estão abertas para ele, Thiaguinho e Péricles."

Para garantir a legalidade do novo Exaltasamba, Tehll e Brilhantina entraram na Justiça com um pedido para explorar a marca e ganharam uma tutela antecipada para começar imediatamente as atividades do grupo. "Por decisão judicial, temos todos os direitos. Houve o abandono de três músicos, então os remanescentes são os herdeiros", disse, lembrando que Thell e Brilhantina são os detentores do nome.

Até agora, ele não foi procurado pelos ex-integrantes para falar sobre o assunto. "Em três anos e meio, ninguém procurou Thell e Brilhantina para falar sobre isso. Não vai ser agora que vão fazer", disse o produtor.

Nas redes sociais, a volta do Exaltasamba já está fazendo barulho entre os fãs. "A gente achou que a recepção seria 50% contra e 50% a favor, mas estamos vendo que uns 75% dos fãs estão a favor", contou Zima. "O Exalta tem uma tradição de mudança. É mais do que uma marca, é uma instituição. Os cantores entram e saem, mas os fãs ficam."

O novo Exaltasamba será lançado oficialmente em 10 de abril de 2016, já o anúncio de todos os novos integrantes e dos primeiros shows será feito na primeira quinzena de dezembro deste ano.

Leia tudo sobre: Exaltasambamúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas