Iggy Pop recruta Josh Homme e baterista do Arctic Monkeys para novo álbum

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Cantor lançou "Gardenia", primeiro single de "Post Pop Depression", previsto para março

Iggy Pop pegou todo mundo de surpresa ao anunciar nessa quinta-feira (21) que gravou secretamente um álbum com Josh Homme e Matt Helders, baterista do Arctic Monkeys.

Iggy Pop, Josh Homme e Matt Helders se uniram para gravar o álbum
Divulgação
Iggy Pop, Josh Homme e Matt Helders se uniram para gravar o álbum "Post Pop Depression"

O disco "Post Pop Depression", o 17º da carreira do cantor, já é uma realidade e teve seu primeiro single lançado em rede nacional na TV americana, a faixa "Gardenia".

A gravação secreta do álbum começou no ano passado e os próprios artistas financiaram a produção. Ao "The New York Times", Josh Homme, que também é integante do Eagles of Death Metal, afirmou que o projeto ajudou a superar o trauma dos ataques em Paris. "Eu não estava lá por uma questão de destino", disse sobre o show no clube Le Bataclan, em novembro, que acabou com 89 mortes.

Além de Homme e Helders, o novo álbum de Iggy traz o guitarrista Dean Fertita, do Queens of the Stone Age, e o baixista Matt Sweeney, da banda Chavez.

Iggy Pop e Josh Homme ainda confirmaram que irão fazer alguns shows para divulgar o novo álbum, mas não anunciaram datas nem locais. O cantor esteve no Brasil em setembro do ano passado, enquanto Homme vem ao País com o Eagles of Death Metal em março, no Lollapalooza Brasil. "Post Pop Depression" será lançado em 18 de março.


Leia tudo sobre: músicaJosh HommeIggy Pop

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas