Aos 74 anos, morre Maurice White, fundador do Earth, Wind & Fire

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Cantor sofria do mal de Parkinson e faleceu em casa; grupo é conhecido pelo hit "Shining star" e "Sing a song"

Maurice White, fundador da banda Earth, Wind & Fire, morreu aos 74 anos. Verdine White, irmão do cantor, usou as redes sociais para divulgar a notícia na noite de quinta-feira (4). Segundo o irmão, Maurice, que sofria do mal de Parkinson, faleceu em sua própria casa, em Los Angeles, na quarta-feira (3).

Morre Maurice White
Getty Images
Morre Maurice White


Fundado em 1969, o grupo de R&B, soul e funk vendeu mais de 90 milhões de discos e conquistou o mundo com os hits "Shining star", "Sing a song", "September", "After the love has gone" e "Let's groove".

O período de maior sucesso do grupo foi em 1975, quando o álbum "That’s The Way The World" foi lançado. Em 2000, ano em que a doença de Maurice White veio a público, o Earth, Wind & Fire ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Maurice White nasceu em Memphis, em 1941, filho de um médico e neto de um pianista de Nova Orleans. Na adolescência, começou a tocar bateria com o Ramsey Lewis Trio e em 1960 formou o grupo Salty Peppers, posteriormente batizado de Earth, Wind & Fire, lançando o álbum homônimo de estreia em 1971.

Membros do grupo Earth, Wind & Fire
Getty Images
Membros do grupo Earth, Wind & Fire




Leia tudo sobre: Maurice WhiteEarth Wind & Fire

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas